Brasileiro Universitário de futebol

A equipe da Universidade Vila Velha (UVV), do Espírito Santo, conquistou o título masculino da Liga do Desporto Universitário de Futebol, o Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu em Porto Seguro, na Bahia, desde a segunda-feira (5/11). Na decisão, disputada neste sábado (10/11), no Estádio Municipal, os capixabas venceram o time da Upis, do Distrito Federal, por 2 a 1, e ficou com o troféu da competição, que contou com a participação de 16 equipes.

Antes, no mesmo local, a equipe baiana da FTC venceu a equipe da Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco, por 1 a 0, na disputa pelo terceiro lugar, mas os pernambucanos ficaram com a terceira posição, pois o time baiano teve problemas na inscrição de um dos jogadores e perdeu a posição. Atual campeã do Brasileiro, a FTC já não tinha conseguido repetir o feito, dessa vez em casa, pois tinha perdido, para a UVV, por 2 a 1, na semifinal ocorrida na sexta-feira (9/11). Na outra semifinal, a equipe da Upis superou a Faculdade Maurício de Nassau, vencendo por 1 a 0.

Participam do torneio masculino, as equipes da FTC, da Bahia, Funeso, de Pernambuco, Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco, Universidade Vila Velha (UVV), do Espírito Santo, Upis, do Distrito Federal, UNB, do Distrito Federal, UFRJ, do Rio de Janeiro, UFLA, de Minas Gerais, UFU, de Minas Gerais, UFRR, de Roraima, AHM, de São Paulo, UFS, de Sergipe, UFRN, do Rio Grande do Norte, Unoesc, de Santa Catarina, UFAL, de Alagoas, e IFAL, de Alagoas.

Já o torneio feminino contou com a participação de quatro equipes: Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco, UFAL, de Alagoas, UFRR, de Roraima, e UCB, do Distrito Federal. A final aconteceu na sexta-feira (9/11), também no Estádio Municipal de Porto Seguro, entre as equipes da UCB e da Faculdade Maurício de Nassau. Na primeira fase, as meninas da UCB já tinham vencido as pernambucanas, por 3 a 2. E voltaram a vencer na decisão. Dessa vez, por 2 a 0, garantindo o título.

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. Representante da Sudesb, o Assessor Técnico, Ney Santos, participou da cerimônia de premiação dos atletas.

Leandro Silva
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Deixe seu comentário