Bahia tranca jogadores no hotel

O Esporte Clube Vitória já despachou seu problema. Bateu o martelo e já planeja a temporada 2013, contratações, quem fica e quem vai embora, já estão em pauta. Já o Bahia, dando sequência ao que foi o ano inteiro, deixou para a última rodada a decisão de qual a divisão que irá disputar no próximo ano. O problema é feio e a situação é grave, a despeito da fé, sempre renovada, da torcida tricolor.  Este jogo e quais as medidas serão tomadas é o que trata a Tribuna da Bahia desta terça-feira.  

“Não dá mais para errar”, disse o técnico Jorginho, antes do jogo contra o Náutico de Recife. Mas o time errou, o treinador errou nas modificações da equipe, e o empate de 1 a 1 de domingo passado, em Pituaçu, trouxe consequências desastrosas ao planejamento do Tricolor para 2013.

A primeira decisão da direção foi fechar os jogadores, antecipar a concentração e a viagem para Goiânia, e manter o foco exclusivamente no jogo de domingo, contra o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada, em Goiás, válido pela 38ª e última rodada da Série A.

A decisão foi tomada durante a reunião de ontem à tarde, no CT do Fazendão. Ficou decidido que os jogadores se reapresentam esta tarde, treinam, serão liberados, e na quarta-feira voltam de malas prontas para a viagem e concentração até ao jogo de domingo, em Goiânia. Sabe-se apenas que a delegação deixa Salvador amanhã, mas o horário do voo e destino do Tricolor não foram ainda revelados, para preservar o grupo e evitar qualquer tipo de manifestação por parte da torcida.

O técnico Jorginho sabe que não contará com Fabinho, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, Souza, com lesão muscular na coxa e Diones tem remotas possibilidades de recuperação da entorse que sofreu na partida contra o Náutico, domingo passado em Pituaçu.

Na reapresentação desta tarde, o Departamento Médico já terá um diagnóstico final sobre as lesões de Diones e Souza, embora sejam remotas as chances de recuperação destes jogadores.

Mesmo descendo do 15º para o 16º lugar, com 44 pontos ganhos, o Bahia continua dependendo apenas de si mesmo, para continuar no seleto grupo dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Um simples empate na última partida da Série A, domingo à tarde, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiás, é suficiente para carimbar a vaga Tricolor na 1ª Divisão de 2013.

De acordo com as previsões dos sites especializados “Chance de Gol”, do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais e “Infobola”, depois de avaliar mando de campo, condições dos times, evolução das equipes e uma série de outras informações, o Sport tem entre 81,8 e 88% de probabilidades de cair para a 2ª Divisão, enquanto o Bahia tem entre 14 e 9% de risco, e a Portuguesa de Desportos, entre 4 a 3% de chances de rebaixamento.

Autor(a)

Deixe seu comentário