Bahia faz treinamento em Goiânia

Na quente tarde desta sexta-feira, o elenco do Bahia realizou seu primeiro treino na cidade de Goiânia, utilizando as instalações do Estádio da Serrinha, de propriedade do Goiás Esporte Clube, que gentilmente cedeu o espaço para o Esquadrão de Aço se preparar para a partida de domingo, contra o Atlético Goianiense.

Durante o aquecimento do elenco, o volante Diones fez um teste com o preparador físico Eduardo Fontes, que submeteu o atleta a tiros de corrida e chutes na bola. Sem sentir dores, Diones foi incorporado ao restante do grupo.

Com Diones, o técnico Jorginho comandou um coletivo tático, orientando o posicionamento da equipe e ensaiando algumas jogadas ofensivas e defensivas.

Cobranças de faltas e escanteios também foram aprimoradas, mas nesta atividade, Diones deixou o campo e fez tratamento com gelo no tornozelo. Sua participação na partida contra o Dragão ainda não está confirmada. O elenco tricolor recebeu uma visita especial. O atacante Nonato, 7º maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols marcados, mora em Goiânia e fez questão de levar seu incentivo aos jogadores.

Nonato reencontrou alguns funcionários da época em que atuou no Esquadrão de Aço e conversou com alguns jogadores como Zé Roberto e Souza. Com este último, Nonato jogou junto no Goiás, inclusive conquistando o título goiano de 2006. Adivinha de quem foi o gol do título? Nonato.

“Estou torcendo pelo Bahia, que é um clube que tenho muito carinho. Foi lá que comecei minha carreira e é lá onde quero encerrá-la. Tenho certeza de que vamos nos salvar e ano que vem, o Tricolor fará uma grande temporada.”, comentou o artilheiro.

Depois do treino, os jogadores permaneceram no gramado, em um bate papo bem descontraido, demonstrando um ótimo ambiente entre o grupo. O atacante Souza, que está machucado e vetado para o jogo, acompanhou todo o treinamento, incentivando seus companheiros, principalmente os atacantes, durante o treino de finalizações.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho chegará em Goiânia hoje à noite para acompanhar a preparação para o jogo de domingo. O zagueiro Danny Morais e o volante Fabinho, que também estão fora do jogo, chegarão a Goiânia neste sábado. Os dois pediram para acompanhar o grupo neste momento decisivo para o Tricolor.

Neste sábado, às 10h00, o elenco tricolor fará o último treinamento de 2012, finalizando a preparação para o jogo de domingo. A atividade será no CT do Goiás.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*