Com família no RS, zagueiro do Vitória defende paralisação do Brasileirão

"Os colegas de ex-clube, o Grêmio, estão muito abalados porque estão participando na linha de voluntários para ajudar"

Foto: Reprodução/TV Vitória

Com a tragédia no Rio Grande do Sul, Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos adiados por 20 dias, porém, os clubes pediram a paralisação do Campeonato Brasileiro, o que não foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista nesta quarta-feira, o zagueiro Bruni Uvini, do Vitória, relatou que a família está no Rio Grande do Sul e tentando deixar o estado.

 

“Minha família ainda está lá, estou com dificuldade de trazê-los para cá. É uma tragédia. E a gente fica na esperança de tudo melhorar. Eu, particularmente, por amigos, mas pela família direta. Meus filhos e minha esposa estão lá, tentando vir para cá, mas o aeroporto fechou. O que eu posso dizer é que é um povo muito batalhador e, como todo brasileiro, vai dar a volta por cima”, disse Uvini.

Uvini citou que tem amigos trabalhando na linha de frente para ajudar a população gaúcha. O zagueiro do Vitória acredita que o Campeonato Brasileiro deveria ser paralisado.

“Os colegas de ex-clube, o Grêmio, estão muito abalados porque estão participando na linha de voluntários para ajudar. E eu não vejo uma forma rápida desse pessoal se prontificar a jogar uma partida, que demanda tanto de nível psicológico. Não seria leal com eles, com todo mundo continuando, e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. E daí, do nada, voltar e jogar jogos seguidos. Não é justo e mostra pouco da nossa solidariedade como ser humano, de um momento tão sério. Talvez não entendemos o quão sério é. Se entendêssemos, acho que seria paralisado”, detalhou Uvini.

“Toda minha solidariedade ao povo gaúcho e quem não vive lá. Pela internet é trágico. E quando tem alguém lá vivendo isso, tem uma dimensão mais real. E é muito triste. Realmente, muita gente desolada”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário