Metade dos gols do Bahia na Série A foram marcados por reservas

Biel disputou os cinco jogos da Série A, todos eles saindo do banco, e tem 2 gols.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia somou 10 dos 15 pontos possíveis neste início de Brasileirão, ocupando a vice-liderança, empatado com o líder Athletico-PR. Até aqui, o Esquadrão balançou as redes oito vezes, sendo que metade desses gols foram marcados por jogadores que começaram as partidas no banco de reservas, com destaque para Biel, que tem dois gols e uma assistência em cinco jogos (como reserva) na Série A. O último deles foi Rafael Ratão, que saiu do banco para garantir o triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo, no Engenhão.

 

Internacional 2 x 1 Bahia
Na estreia do time na Série A, Biel saiu do banco e abriu o placar para o Bahia aos 25 minutos do segundo tempo, mas a zaga vacilou e o Internacional acabou conseguindo a virada, vencendo por 2 a 1 no Beira-Rio.

Bahia 2 x 1 Fluminense
Diante do time carioca, dois titulares foram decisivos. O Bahia tomou um gol cedo, de Germán Cano, após falha de Santiago Arias. O jogo ficou paralisado por quase uma hora por conta das chuvas, e no retorno, o Tricolor Baiano fez um grande jogo e virou com gols de Caio Alexandre e Cauly.

Vitória 2 x 2 Bahia
No clássico Ba-Vi, os reservas voltaram a decidir. O Bahia chegou a estar perdendo por 2 a 0, com gols de Matheusinho e Wagner Leonardo, mas Biel e Everaldo saíram do banco para arrancar um empate improvável, com gols marcados aos 24 e 27 minutos.

Bahia 1 x 0 Grêmio
O Esquadrão de Aço dominou do primeiro ao último minuto, e venceu por 1 a 0, com belo gol de Everaldo, que recuperou a titularidade depois da atuação no Ba-Vi. O Bahia criou oportunidades para fazer um placar até mais largo.

Botafogo 1 x 2 Bahia
Mais uma partida onde um reserva foi destaque. O Bahia saiu na frente com Everaldo cobrando pênalti, mas no 2º tempo foi pressionado e sofreu o empate com Jeffinho. No momento em que o Glorioso era superior em campo, o Esquadrão conseguiu um contra-ataque fatal com dois reservas: Carlos De Pena deu um passe genial e deixou Rafael Ratão na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e marcou o gol do triunfo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário