Lateral do Bahia mira liderança da Série A: “Temos equipe para buscar”

"Creio que sempre será importante estar acima", disse o jogador.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vem se destacando neste início de Série A. Em cinco jogos, soma três triunfos, um empate e uma derrota, ocupando a vice-liderança, com 10 pontos, algo que não acontecia desde o Brasileiro de 1986. Um dos responsáveis por esse bom momento do time é o lateral-direito Santiago Arias. O colombiano, alvo da entrevista desta quarta-feira, falou sobre a boa fase e afirmou que a meta agora é buscar a liderança.

 

“Creio que sempre será importante estar acima [na tabela], buscando esse primeiro lugar. Entendemos que não é fácil, é muito complicado, difícil, mas confiamos no trabalho que temos, no que estamos fazendo e esperamos seguir assim. Trabalhamos para isso, para nos manter sempre acima”, iniciou Arias.

“Sabemos que nosso objetivo é tentar nos manter sempre acima. Tem gente que não esperava, mas nós, jogadores, e o corpo técnico acreditamos que temos equipe para buscar ser líderes e estar na parte de cima da tabela. É tratar de manter. Creio que todos aqui querem viver nosso momento, aproveitar a cada instante, temos equipe, jogadores e podemos seguir por esse caminho”, garantiu o lateral-direito tricolor.

“É muito bom, algo importante para o grupo, para o Bahia mesmo. Algo que não se conseguia há algum tempo. Confiamos no trabalho, nos jogadores, na ideia de jogo que temos. Agora queremos manter, manter esse bom futebol, manter essa vontade de ir sempre adiante, e temos ido bastante bem”.

Perguntado se o Bahia pode pensar em brigar pelo título do Brasileirão, o lateral afirmou que todos têm direito a sonhar. “Estão todos no seu direito, todos têm direito a sonhar e crer em coisas grandes. Nunca se pode arrancar de qualquer um. Nós jogadores temos sonhos e aspirações. Tudo é passo a passo, estamos em um momento que estamos ganhando e indo bem. Estamos na parte alta da tabela e vamos tratar sempre de ter o foco no objetivo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário