Programa Na Trilha do Esporte

Até sexta-feira (26/10), estão abertas as inscrições para 140 vagas dos cursos de qualificação do Programa Na Trilha do Esporte, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). 

As capacitações são para capotaria náutica (40 vagas), marcenaria náutica (40) e facilitador de atividades esportivas e de lazer nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol (60). As inscrições serão efetuadas no Terminal Náutico da Bahia, na Avenida da França, bairro do Comércio, em frente ao Mercado Modelo, em Salvador. 

Para se inscrever, o interessado precisa ter idade entre 16 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, na rede pública de ensino, estar em situação de desemprego involuntário e pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

No ato da inscrição o candidato terá que apresentar cópias do CPF, RG (carteira de identidade), do Cartão do Bolsa Família (do interessado na inscrição ou de seu responsável) e do histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar que está cursando o ensino médio ou comprovante de matrícula atual.

Foco na inclusão social
O Trilha começou em 2009 e tem como objetivo incluir socialmente por meio do trabalho. 

A qualificação é oferecida em diversas áreas a jovens que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio e sejam de famílias de baixa renda.

Todos os cursos oferecidos têm 400 horas de aulas, com 100 horas de lições de cidadania, 200 de atividades teóricas e 100 de atividades práticas. Ao todo, mais de oito mil jovens baianos foram capacitados desde o início do programa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário