Confrontos entre Flamengo x Bahia

O confronto desta quinta-feira, envolvendo Bahia e Flamengo, possui uma longa história de confrontos e jogos emocionantes.

Ao todo, Bahia e Flamengo já se enfrentaram em 77 vezes, com 22 triunfos do Esquadrão de Aço, 27 do Flamengo e 28 empates. 

O Tricolor marcou 81 gols e o Mengo fez 109.

Pelo Brasileiro da Série A existe um grande equilibrio e o jogo desta quinta-feira servirá para desempatar esta disputa. 

Até hoje, foram 10 triunfos do Bahia, 10 do Flamengo e 14 empates. O rubro-negro carioca marcou 43 gols e o Tricolor fez 32.

Em 2011, o Bahia atuou duas vezes contra o Flamengo, com um emocionante empate em 3 x 3 em Pituaçu e uma surpreendente vitória tricolor por 3 x 1, em pleno Engenhão. 

O último encontro entre as duas equipes aconteceu neste ano, com a vitória por 2 x 1 do Flamengo, em um jogo que o Bahia foi superior, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem, que marcou um pênalti inexistente para o time carioca.

Vencer o Flamengo no Rio de Janeiro não chega a ser uma novidade. O Tricolor já conseguiu este feito em três oportunidades. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário