Bahia não resiste e perde para o Coritiba

O Esporte Clube Bahia, passou um primeiro tempo, no difícil Couto Pereira, hoje à tarde, com relativo sucesso. Em um primeiro tempo equilibrado, o tricolor levou a pressão natural dos donos da casa, recebeu um gol de cabeça de Luccas Claro, aos 10 minutos, mas cinco minutos depois, também de cabeça, o zagueiro Alysson empatou o jogo para o Bahia. 

E os 45 minutos de um jogo aberto e de puro equilíbrio acabaram, deixando a sensação que era possível sair de Curitiba com os três pontos na sacola, a despeito dos sérios desfalques na partida.

No segundo tempo, naturalmente, o Coritiba, aproveitando-se do mando de campo e da torcida teve maior volume de jogo, criou algumas oportunidades de perigo, enquanto o Bahia praticamente não atacava, mas depois de várias investidas do adversário, todas barradas pelo goleiro Marcelo Lomba, isto somente até aos 27 minutos, quando Lincoln cruzou na área para Deivid cabecear firme para dentro do gol, sem chance para Lomba, fazendo 2 x 1, no restante do jogo, o Coritiba esteve mais perto de fazer o terceiro, enquanto o Bahia não ameaçou empatar o jogo. 

Como qualquer derrota e em qualquer circunstância, foi ruim, mas considerando o aspecto rebaixamento, o resultado não interfere de forma importante na colocação do Bahia. Especialmente pelas derrotas do Sport e Palmeiras, que tornou a derrota do Bahia nula e inválida, quando considerada, apenas, a luta contra o rebaixamento.

A nova batalha tricolor no Campeonato Brasileiro será travada agora dentro de casa. Na quarta-feira, às 19h30, o time do técnico Jorginho encontra no Estádio Metropolitano de Pituaçu o desesperado Palmeiras, atolado na zona de rebaixamento, precisando como um náugrafo dos três pontos para manter as remotas esperanças de sobreviver dentro da competição. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Coritiba x Bahia que valeu pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

Autor(a)

Deixe seu comentário