Gerley fora dos planos de Caio Júnior

Gerley não faz mais parte dos planos de Caio Júnior. O treinador ‘abriu o jogo’, em coletiva concedida nesta terça-feira, e fez uma avaliação técnica de parte do atual elenco do Bahia. E o lateral esquerdo não escapou e foi e o tema foi relatado em matéria veiculada, no fim da tarde desta terça-feira, pelo site UOL.

“O Gerley, já falei, é um jogador que na parte técnica, que, infelizmente, eu dei minha posição para o clube. E essa minha posição… Às vezes não é fácil, mas tem que se dar uma posição. E acho que o Hélder, de todos que tem à disposição, tem mais capacidade para jogar, mas dentro daquilo de não ser o jogador de origem. Pedi uma contratação para direção nessa posição e o Paulo [Angioni] está buscando uma solução”, disse Caio Júnior.

Uma das saídas de Caio Junior pode ser a base tricolor. O próprio treinador conta que vem observando alguns atletas, mas faz uma ressalva: “O Jussandro e qualquer outro menino eu estou vendo, observando, e não podemos colocar toda pressão, toda solução, em cima de um menino. Não é assim que se lança os jogadores e o trabalho do sub-23, que é muito bom, ele tem que ter coerência”.

E não é só a lateral esquerda que vem incomodando Caio Júnior. O outro lado da defesa também vem sofrendo com problemas, tanto é que Diones e Fabinho vêm sendo improvisados com frequência nesta temporada. Porém, ao contrário do lado esquerdo, o atual treinador tricolor acredita que não seja necessária uma nova contratação.

“O clube tem dois jogadores de origem de ótimo nível: Madson e Coelho. Estão fora e por tempo indeterminado. O caso do Coelho é mais longo, infelizmente, e o caso do Madson me irrita um pouco. É um jogador que vai para o campo e volta para o vestiário e daqui a pouco vem de novo. É uma questão que tem que ser resolvida pelo departamento médico e físico”, analisou.

Outra opção é o recém-contratado Neto, que ainda aguarda a chegada de documentos da Grécia, onde defendia o Aris. “O Neto é uma excelente contratação. Estou na expectativa da estreia dele desde a minha chegada. A toda semana eu recebo a informação de que no próximo jogo ele estará em condições. Vejo nos treinamentos que o nível dele é muito alto. Então, são casos que me atrapalham”, acrescentou.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Ponte Preta, Gil Bahia pode ser o escolhido da lateral direita, caso Hélder, poupado do treino desta terça-feira, não jogue. Com isso, Diones ficaria encarregado pelo lado esquerdo. Porém, caso Hélder se recupere, ele fica na lateral esquerda e Diones volta ao lado direito, com Gil Bahia sendo opção no banco de reservas. Até porque Caio Júnior ainda não o vê com condições de ser o titular da posição.

“Coloquei para jogar contra o Palmeiras, jogou depois, e cheguei à conclusão que é um menino que precisa de apoio, não de pressão. É colocar ele em condições de menos pressão, que ele não se queime. Acho que ele tem potencial e mostrou nesse final de jogo contra o Cruzeiro. Mas talvez sob a pressão dos 90 minutos ainda não esteja pronto”, completou.

Autor(a)

Deixe seu comentário