Bahia x Portuguesa: Gabriel pode voltar

Devido ao mau tempo que fazia no início da manhã de Porto Alegre, a delegação do Bahia teve um grande atraso no embarque de volta para Salvador, onde deveria chegar às 15h00, mas isso só ocorrerá por volta das 19h00.

Com esse imprevisto, o treino regenerativo que seria realizado na tarde desta segunda-feira foi cancelado e no Fazendão treinaram apenas os atletas que não foram relacionados para a partida do Grêmio. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Almir Domingues e pelo preparador físico Igor Morena, que aplicaram um trabalho de finalizações e em seguida, mini partidas foram disputadas, dividindo o grupo em duas equipes.

A boa notícia da tarde foi a participação do meia Gabriel, que treinou normalmente com bola mais uma vez, já que no sábado ele já havia feito este tipo de trabalho. Recuperado da lesão na coxa, Gabriel tem grandes chances de enfrentar a Portuguesa, mas ainda será avaliado pela comissão técnica no treino desta terça-feira.

Os laterais Madson e Coelho treinaram na sala de musculação. O primeiro está com retorno aos treinos no campo programado para esta semana.

O meia Jéferson treinou mais uma vez com bola e a cada dia está ganhando mais ritmo e condicionamento físico. O jogador já está incorporado ao elenco e nas próximas partidas poderá fazer sua estreia pelo Esquadrão de Aço.

O recém contratado Caio treinou com bola pela primeira vez. O atleta vem trabalhando normalmente e vai precisar de alguns dias para ganhar ritmo de treino e um melhor condicionamento físico. O atacante Jones, que estava afastado com dores no joelho, também treinou nesta segunda.

O meia Vander, recuperando-se da tendinite no ombro, apenas correu em volta do gramado. Para a partida de quarta-feira, contra a Lusa, o técnico Caio Júnior já tem alguns desfalques confirmados. Os laterais Madson e Coelho, o volante Kléberson e o atacante Elias estão machucados ou em fase de recondicionamento físico. O atacante Souza cumprirá a terceira das quatro partidas de suspensão imposta pelo STJD. O meia Mancini, que foi expulso contra o Grêmio, cumprirá suspensão automática.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário