Aqui ninguém na Bahia é otário!

A demissão do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Corrêa na quarta-feira teve um protagonismo especial de Andrés Sanches e da Rede Globo. Criaram “O lance capital”, a vitória do Santos sobre o Corinthians por 3 a 2, no último domingo para motivar a demissão.

Sequer se ventilou os erros bizarros e mais graves que aconteceram contra os clubes que não fazem parte da “panelinha” Globo-CBF-Rio-Corinthians.Para vocês fazerem uma ideia, a imprensa do sudeste veiculou 10 lances polêmicos que fizeram com que o diretor de arbitragem da CBF caísse, mas em nenhum deles tem o jogo do gremio x Bahia (o jogo mais “roubado” da história do futebol brasileiro) e Bahia x flamengo.

Mas, ao contrário, os donos da mídia trataram de esconder e escolher lances só de seus protegidos que foram prejudicados. Assim, temos lances do Sport x Bahia, Botafogo x Bahia etc. todos os lances a favor dos adversários, entre outros em que aparecem somente os times do sul-sudeste em sua preferência para ocultar o claro favorecimento ao Corinthians e Flamengo.

O favorecimento escancarado da CBF mudou o jogo do Fla x Atlético-MG por causa do gramado do Engenhão, mas a verdade é que foi somente uma articulação pra beneficiar o Flamengo que vinha mal no campeonato.Agora, afastam o presidente da comissão da arbitragem sem qualquer prova nem evidência que estaria prejudicando algum clube.

Ainda vem como galhofa o Márim disse que percebeu dolo em alguns erros de arbitragem, como se fosse ele o inquisidor medieval que viu através de uma iluminação pessoal a intenção dos árbitros.Ora, trata-se de uma punição exemplar para quem ousar errar contra o Corinthians e o Flamengo, uma pressão insuportável que os árbitros terão que administrar quando estes clubes jogarem.

Essa mão invisível agindo a favor de Fla, Grêmio e Corinthians serão enormes a partir de agora, e qualquer outro presidente de comissão de arbitragem terá como superior o presidente do Fla e do Corinthians. Duvidam?

Não sou otário Márin e Rede Globo! Os erros contra Bahia, Atlético-GO, Figueirense e Náutico ganharão um mês de férias aonde?

Relembrem o escandaloso árbitro sergipano que inventou penal para o Grêmio, anulou um gol claro do Bahia e não marcou um impedimento claro no segundo gol do Grêmio, onde inclusive inverteu o lance que seria tiro de meta para o Bahia.

.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário