Sub15: Bahia atropela o Corinthians

O Bahia não teve muitas dificuldades para passar pelo Corinthians e venceu o jogo, válido da segunda rodada do grupo C, pelo placar de 4 a 2. Com três gols, o destaque da equipe foi o meia Cristiano que fez um golaço de bicicleta.. Para a estrela do time, a equipe teve mais vontade de vencer hoje e precisa continuar assim. “No primeiro jogo nós entramos desanimados. Até pressionamos no segundo tempo, mas o gol não saiu. Hoje, viemos para ganhar, porque em caso de derrota, o sonho acabaria. Temos que jogar como hoje, manter esse ritmo”, disse.

O jogo começou movimentado, com inciativa das duas equipes. Aos 11 minutos, o atacante Felipe aproveitou o rebote do goleiro e colocou o Bahia na frente. Mas, ainda na primeira etapa, veio o empate corintiano. Léo, artilheiro do time na Copa do Brasil, com dois gols, colocou a bola nas redes após cobrança de escanteio.

Para o atacante, o jogo foi brigado, mas com muito chute para o alto. “Nós temos que colocar a bola no chão para fazer um jogo bonito, se não, fica uma partida ruim de assistir”, analisou o camisa 11. Apesar de ser o artilheiro do time, Léo rechaçou o título que recebeu. “Homem gol, não. Mas nós sempre estamos procurando fazer gol para ajudar a equipe e sair com os três pontos”, dispara o atacante.

No segundo tempo, o Bahia teve um amplo domínio da partida e para sorte da equipe e de sua torcida, o craque despertou. Logo aos 2 minutos, Cristiano, de catorze anos, aproveitou nova falha da defesa para desempatar. Aos 12, um lindo lance do camisa 7, que dominou a bola no bico da grande área pela direita. A redonda subiu e o craque mirim não pensou duas vezes e virou uma bicicleta, encobrindo o goleiro adversário. Gol de placa em Apucarana. O destaque do Tricolor comentou que não foi seu primeiro gol de bicicleta. “Estou há um ano no Bahia e já fiz outros. Treino muito para isso”, conta o meia.

O show de Cristiano não parou por ai, ele ainda mostrou que tem outro talento, cobrar faltas. Aos 29, o jogador cobrou falta com perfeição e fez o quarto do Bahia na partida. O camisa 9 do Corinthians, Maicon, ainda teve tempo de diminuir antes do apito final. A atleta lamentou a derrota ao final do jogo. “Foi um jogo pegado. Em momentos de desatenção acabamos sofrendo os gols”.

Após o triunfo, o treinador do Bahia, Daniel Ribeiro, comemorou o resultado exaltando os seus jogadores. “Essa garotada já conhece o trabalho do Bahia e estão se dedicando ao máximo dentro das competições. O resultado é fundamental, mas vale destacar a movimentação dos jogadores e o comportamento deles fora dos campos”, afirmou o orgulhoso técnico. O técnico baiano aproveitou para elogiar o meia Cristiano. “É um jogador nascido em 1998, está jogando uma categoria acima da sua. Vem fazendo grandes jogos, até mesmo em outros torneios. Tem dado bons resultados”, finalizou.

Agora, o Tricolor de Aço, que havia perdido na estreia para Fluminense, soma três pontos na chave, mesma pontuação do Timãozinho. No próximo sábado, em Apucarana, os baianos encaram o Novo Hamburgo, enquanto, os paulistas, folgam na rodada.

Por :Luiz Guilherme Michelato

Autor(a)

Deixe seu comentário