Ricardo Silva iguala número de Arturzinho

Ricardo Silva mais uma vez escreve seu nome na história do rubro-negro. Técnico com melhor aproveitamento na Copa do Brasil – foi vice-campeão em 2010 – ele agora é ao lado de Arturzinho o treinador que mais comandou o rubro-negro na competição: 17 jogos. Dia 9, no jogo de volta, ele estabelecerá o recorde.


Em 2009, Ricardo Silva comandou o Vitória pela primeira na Copa do Brasil, após a demissão do técnico Mauro Fernandes, que esteve à frente da equipe nos dois primeiros jogos contra o ASA – dois empates e a classificação nos pênaltis. Ricardo dirigiu o time contra o Juventude, em Caxias, e o rubro-negro ganhou de 2 a 1, na primeira partida da segunda fase. Paulo César Carpegiani assumiu posteriormente.

No ano seguinte, efetivado no comando, Ricardo foi finalista da competição e ficou com o vice-campeonato após perder por 2 a 0 na Vila Belmiro e vencer o jogo de volta com o Santos, por 2 a 1, no Barradão. Foram 12 jogos, sete triunfos, um empate e quatro derrotas.

Este ano, Ricardo esteve na direção do time no jogo de volta contra São Domingos (SE) – 2 x 0 no Barradão – , contra o ABC (RN) – 1 a 1 em Natal e 3 a 2 no Barradão – e nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final, diante do Botafogo (RJ).

Sobre o resultado de 1 a 1 diante do Botafogo, Ricardo disse: “Pelo que apresentaram as duas equipes, se houvesse um vencedor teria que ser o Vitória. As chances reais o Vitória teve mais”.

Ricardo acha possível o Vitória chegar no Engenhão, dia 9, e sair com a classificação para as quartas-de-final: “Estamos vivos e temos que chegar no Engenhão e jogar o nosso futebol. A equipe começou perdendo, reagiu, fez um gol e podíamos ter virado. O Botafogo jogou nos nossos erros”.

O treinador lembrou que o gol do adversário “saiu de uma falha nossa” e que o gol do Vitória “surgiu de uma jogada de qualidade”. “Enfrentamos o campeão da Taça Rio, finalista do Campeonato Carioca, e que apesar dos desfalques têm jogadores de qualidade. O Vitória não se intimida e enquanto estiver no comando vamos procurar sempre vencer”, completou.

Autor(a)

Deixe seu comentário