VITÓRIA ÉPICO – Vitória 3×2 ABC

Por Emerson Leandro

“Senhor Deus dos desgraçados dizei-me vós se é mentira ou se é verdade tanto horror perante os céus” Castro Alves poderia me servir de mote para a confecção deste texto, mas seria um idiota completo (por que acho que tenho uma parcela dela) se não desprezasse o jogo praticado por meu time até os trinta e poucos minutos do segundo tempo. Até este momento estávamos perdendo por dois a zero e confesso que a situação era desesperadora.

Entramos em campo já classificados, só que o destino resolveu interferir e fazer com que Marquinhos, de última hora não entrasse em campo. No lugar dele entrou Rildo que como era sabido não tem a mesma competência técnica que o “curugito”. Terminamos o primeiro tempo perdendo por um gol de diferença e enxergando nossa classificação indo por água abaixo. Até aquele momento não tínhamos entendido em que cartilha estava sendo jogado a partida.

Desde o inicio do campeonato bahiano, todos que por acidente ou gosto, acompanham minhas opiniões a cerca do Vitória, sabe que eu não sou fã incondicional de Neto Baiano. Sempre o achei limitado e de uma incompetência abissal. Só que os números mostra exatamente o contrário. Se ele não é o jogador “plástico” que sempre sonhei vestindo a camisa nove do rubro negro, percebi que tenho que me contentar com minha opinião. Em quinze minutos Neto Baiano mostrou o quanto estava equivocado, pediu música e classificou de forma heróica o leão para a próxima fase da Copa do Brasil.

O mais interessante desta vitória não o resultado surpreendente e milagroso que nos classificou para a próxima fase. Ela traz consigo a possibilidade da estruturação de nosso clube diante de um espírito de decisão que nos será decisivo ao longo de todo o campeonato brasieiro da serie b. Jogamos mau/mal e ainda assim ganhamos de virada, o que precisa ser uma regra em nossa equipe ao longo dos campeonatos que ela resolver disputar.

Ps: Que venha o Feirense e busquemos a vitória desde o início. VAMOPRACIMADELESNÊGO.

Autor(a)

Deixe seu comentário