Cícero Dantas é campeã da Copa do Caju

A torcida da casa que marcou presença no estádio municipal João Gouveia, em Cícero Dantas, teve motivo de sobra para fazer a festa, já que a seleção local derrotou, por 2 a 0, a equipe de Sítio do Quinto, e conquistou o título da Copa do Caju. A competição foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio dos municípios participantes.

O jogo aconteceu no período da tarde e a equipe campeã saiu na frente, logo aos 15 minutos, em uma cobrança de falta do camisa 11 Luan. A seleção de Cícero Dantas tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha da competição e ter empatado, em 0 a 0, a primeira partida da decisão, em Sítio do Quinto. Quando o título já estava praticamente garantido, no finalzinho da partida, o camisa 20 Pablo balançou a rede da equipe adversária e ampliou para 2 a 0.

Com muitos fogos de artíficio, a cidade comemorou o triunfo que garantiu trofé, entregue logo em seguida, junto com as medalhas dos campeões. “Essa competição é muito importante para revelar novos atletas. Nela podemos mostrar o nosso trabalho para os olheiros”, disse Kaíque, de Cícero Dantas, que foi um dos destaques da partida. Xará de um ex-zagueiro, também baiano, que conquistou a Copa do Mundo em 1994, Aldair, da equipe de Sítio do Quinto, foi a grande revelação da competição. “Nós enfrentamos muitas dificuldades para vencermos no esporte e saber que no próximo ano tem essa Copa novamente serve como um grande incentivo para a gente”, disse Aldair.

Criada em 2007, a Copa do Caju teve a atual edição iniciada em dezembro do ano passado. Segundo levantamento da Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, já foram revelados 48 jogadores nas copas de futebol promovidas pela autarquia como: Copa 2 de Julho, Copa Metropolitana, Copa do Recôncavo, Copa da Mandioca, Copa do Sertão, Copa do Caju, Copa do Jiquiriçá e Copa do Jacuípe. Esse é o principal objetivo destas competições: gerar inclusão social por meio do esporte, proporcionando o primeiro emprego para muitos jovens baianos.


Cícero Dantas: 1 Jadson, 2 Daniel, 3 Alisson, 4 Alessandro e 16 Maicon; 10 Igor, 7 Welinton, 8 Roque e 11 Luan; 9 Júnior e 20 Pablo. Treinador: Márcio.

Sítio do Quinto: 1 Fabrício, 2 Inácio, 3 Leonardo, 4 Tarcísio e 6 Danilo; 5 Aldair, 7 Danilo Carvalho, 11 Henrique, 10 Maurício; 8 Sávio e 9 Dunga. Treinador: José Francisco.

Curso – Também em Cícero Dantas, aconteceu nesta sexta-feira (16/3) e neste sábado (17/3), o curso de atualização para árbitros de futebol, realizado pela Sudesb, e ministrado por profissionas da Superintendência.

Ascom/ Sudesb – Com informações e fotos de Paulo Neves, direto de Cícero Dantas
17.3.2012

Autor(a)

Deixe seu comentário