Lateral Ávine volta a treinar com bola

O lateral esquerdo do Bahia tem sido, ao longo dos anos, o maior problema do setor defensivo do Bahia. O ano passado, Dodô chegou e resolveu a questão, substituindo as longas ausências do titular Ávine, por motivo de contusão, mas também acabou lesionado de forma grave e forçosamente deixou o Bahia. Ávine, com 75 dias parado, trabalha duro para se recuperar e voltar ao time, e este foi o tema da página de esporte do Jornal A Tarde desta segunda-feira de Carnaval. Confira.


Os primeiros treinos com bola começam nesta segunda-feira, 19. Desde 4 de dezembro do ano passado, Ávine está longe dos gramados. O longo tempo de espera, contudo, está perto do fim.

Clinicamente curado de uma lesão no joelho direito (mesmo trauma que já levou Ávine para o estaleiro no primeiro semestre de 2011), o lateral ficou de fora de toda a pré-temporada do Bahia este ano. Por isso, dificilmente entra em campo contra o Fluminense, quinta, em Pituaçu.

“Precisamos primeiro ver como ele vai responder nos treinos com bola. Iremos com calma”, diz o preparador físico Dudu Fontes.

O jogador não agüenta mais tanta demora. “Ávine está parecendo um cachorro na jaula, esperando a hora de ser liberado”, diz o médico do Bahia, Marcos Lopes.

Marcos avalia que para o jogo de domingo, no fechamento do turno, contra o Camaçari, as chances de Ávine voltar beiram os 100%: “Ele já está recuperado. Mas como tem um histórico de querer ir para o jogo no sacrifício, estamos poupando o atleta para não ocorrer qualquer problema físico”, explica.

Autor(a)

Deixe seu comentário