Bahia e Vitória empatam sem gols

O duelo se iniciou e não correspondeu à altura da expectativa da torcida. O jogo foi morno. O Bahia teve uma leve supremacia no primeiro ato, com uma quantidade maior de lances agudos ao seu favor. Pelo lado do Rubro negro, a queixa da torcida foi contra a escalação de quatro volantes. E foi exatamente esse setor que o técnico Toninho Cerezo, principalmente contra Mineiro, o qual o Técnico afirmou que está querendo forçar as jogadas.


Morais foi o destaque negativo do Bahia no primeiro tempo. O meia se omitiu muito na primeira etapa, ficando as jogadas de ataque sobre o encargo de Gabriel e Zé Roberto. Como se é de esperar num jogo em 0x0, os zagueiros de ambas as equipes se destacaram, especialmente Gabriel pelo Vitória, e Rafael Donato pelo Bahia.

Ambos os times tivera oportunidades na primeira etapa, mas nenhuma delas com muito perigo.

O Vitória tomou 3 cartões amarelos na primeira etapa (Gabriel, Mineiro e Dankler) e o Bahia 01 (Hélder).

O Segundo Tempo

O Bahia voltou melhor, principalmente depois que Vander entrou para a saída de Zé Roberto. As oportunidades mais claras começaram a surgir, finalmente. Mas a mornidão ainda predomina no jogo.

Cerezo tentou dar mais dinamismo sacando Róbston e colocando Pedro Ken, tirando Uéllinton, que saiu sentindo, e colocando Arthur Maia. Mas não surtiu muito efeito.

A esta altura, o risco de a partida acabar com o placar em branco era grande. O jogo estava bem mais equilibrado neste segundo tempo. Morais continua mal e o Vitória não consegue encaixar boas jogadas.

Os centro-avantes de ambas as equipes ficaram muito apagados, mas não tanto por incompetência, mas por não chegar bola para eles. E não houve como se modificar o placar. O primeiro bavi do ano frusta o torcedor de ambas as partes e termina em 0x0.

O g4 mudou após esta 8ª rodada. Com a vitória do Conquista por 2×0 sobre o Serrano, o Vitória caiu para a 4ª colocação e o Atlético saiu do G4. O Bahia permanece na vice-liderança da competição.

Agora o Bahia enfrenta o Juazeiro no Adauto Morais, ás 22h, na próxima quarta-feira. O Vitória pega o Camaçari no Barradão, também na quarta, às 20:30.

Ficha Técnica – Bahia 0 x 0 Vitória
 
8ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 12 de fevereiro.
Horário: 17h.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira.

Cartões amarelos: Hélder para o Bahia; Gabriel, Élton, Mineiro e Arthur Maia para o Vitória.

Bahia: Omar; Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder (William Matheus); Fahel, Fabinho (Diones), Gabriel, Morais e Zé Roberto (Vander); Souza. Técnico: P. R. Falcão.

Vitória: Douglas; Léo, Gabriel, Dankler e Élton; Uelliton (Michel), Mancha, Mineiro (Pedro Ken) e Róbston (Arthur Maia); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Confira os resultados 8º rodada do Baiano 2012
Bahia 0 x 0 Vitória
ECPP 3 x 0 Serrano
Feirense 1 x 0 Itabuna
Camaçari 1 x 0 Atlético-BA
Bahia de Feira 1 x 0 Fluminense
Juazeiro 3 x 3 Juazeirense

Autor(a)

Deixe seu comentário