Flu quebra tabu de 19 anos

Mais do que um simples jogo-treino, o confronto de ontem (4) contra a seleção de Oliveira dos Campinhos teve uma importância histórica para o trcolor feirense comandado por Agnaldo Liz. O time chegou ao quinto triunfo seguido, uma sequência que não conseguia desde o Campeonato Baiano de 1993.

A última sequência de cinco vitórias consecutivas aconteceu no 3º turno do Campeonato Baiano de 93, há 19 anos, quando o time era comandado pelo saudoso Nivaldo Santana. Depois de ter estreado mal contra o Camaçari, perdendo por 2 x 0, o Touro engatou cinco triunfos seguidos: 2 x 0 contra o Itabuna; 3 x 2 diante do Serrano; 2 x 0 em cima do Galícia; 2 x 0 no Bahia e 1 x 0 sobre o Camaçari. Naquele ano, o Flu terminou o certame como terceiro colocado na classificação geral.

Em 93, o time conseguiu cinco triunfos seguidos com 10 gols marcados, dois sofridos e um saldo de oito gols. Este ano, na fase de pré-temporada já são vitórias com 16 gols marcados, três sofridos e um saldo de 13 gols, um prenúncio de que o Touro vai dar o que falar no Baianão 2012.
Assessoria de Comunicação

Autor(a)

Deixe seu comentário