Emerson Ferretti é presidente do Ypiranga

O Ypiranga continua vivo e tentando se reorganizar depois de algumas tentativas de insucesso para voltar a primeira divisão do campeonato Baiano. Hoje, segundo matéria do site da GLOBO, com informações do site oficial do clube, o ex-goleiro Emerson Ferretti como passagens pelo Bahia é Vitória é o novo presidente do clube. O goleirão foi candidato de chapa única, o ex-jogador era vice-presidente do clube baiano desde o fim de 2009. Seu mandato começa em janeiro de 2012 e tem duração de três anos.


– Fico feliz e orgulhoso em poder presidir o Ypiranga. Isso aumenta a responsabilidade, e isso é bom para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito – afirmou o novo presidente do “Mais Querido”, que tem como principal objetivo levar o Ypiranga de volta à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

Ex-goleiro, Ferretti é gaúcho de Porto Alegre. Ele começou a carreira no Grêmio, passou pelo Flamengo, Seleção Brasileira sub-20 e foi campeão da Copa do Brasil de 1999 pelo Juventude. No ano de 2000 chegou ao Bahia, time do qual virou ídolo. Após seis anos e títulos estaduais e regionais no clube tricolor, Ferretti se tornou o goleiro que mais vezes vestiu a camisa 1 do Bahia.

Em 2006, o goleiro se transferiu para o Vitória e teve participação decisiva no acesso do clube para a Série B. No ano seguinte, Ferretti encerrou a carreira depois de conquistar o título baiano pelo Rubro-Negro. Fora dos campos, o goleiro se tornou comentarista de uma rádio local e decidiu abraçar o projeto de ressurgimento do Ypiranga.

Autor(a)

Deixe seu comentário