Zé Luís pode jogar contra a Portuguesa

volante ze luis ecvitóriaO volante Zé Luís foi julgado e recebeu somente uma advertência, nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e tem condições de jogar contra a Portuguesa, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Canindé. Zé Luís foi expulso no jogo contra o ABC, realizado dia 17 de setembro, em Natal.

Zé Luís foi incurso no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que estabelece suspensão de uma a três partidas. A advogada Patricia Saleão defendeu o jogador, que foi expulso após o segundo cartão amarelo ao interromper um ataque do adversário.

Benazzi foi forçado a substituir o atacante Marcelo pelo meia Arthur Maia. Durante o treino recreativo da manhã desta segunda-feira, com céu nublado, Marcelo voltou a se queixar de dores no adutor da coxa direita e foi afastado pelo departamento médico.

O Vitória não contará, contra a Portuguesa, com o zagueiro Alison (tendinite patelar no joelho esquerdo), o volante Uelliton e o meia Lúcio Flávio, suspensos com três cartões amarelos, além de Marcelo.

Recreativo e tático

Os jogadores treinaram no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Primeiro, o dois-toques tradicional e, desta vez, venceu o time de colete preto, por 5 x 2, gols de Léo Fortunato (2), Chiquinho, o auxiliar técnico Ricardo Silva e o preparador de goleiros Luciano Oliveira Júnior. Jean e Arthur Maia descontaram.

Os times: colete preto – Douglas, Xuxa, Charles Vagner, Marcelo, Geraldo, Rodrigo Mancha, Lúcio Flávio, Fábio Santos, Léo Fortunato, Rychely, Fernando (goleiro), Chiquinho, Mineiro, Reniê, Ricardo Silva e Luciano Oliveira Jr.; camisa laranja – João Gabriel, Zé Luís, Jean, Neto Coruja, Neto, Gustavo (goleiro), Arthur Maia, Preto, Edson, Léo, Gabriel Paulista, Uelliton, Geovanni, Felipe, Maurício, Gilberto, Renan Silva e Alex Fernandes (auxiliar da preparação física).

Depois, Benazzi armou o time provável e realizou um trabalho tático posicionando os jogadores de acordo como joga a Portuguesa. Por fim, os zagueiros foram exigidos em bolas alçadas sobre a área, e os atacantes nas finalizações com o auxiliar técnico Miguel Amaral. O auxiliar Ricardo Silva trabalhou finalizações com o grupo que não viaja.

Dois jogadores ficaram afastados dos treinamentos: Nino, em tratamento de uma pancada na perna, e Fernandinho, que viajou a Belo Horizonte para tratar de assunto particular e se encontra com a delegação em São Paulo.

O zagueiro Alison e o ala Elton fizeram tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves, e Marquinhos iniciou a fase de recondicionamento físico com o professor Alex Fernandes.

Portuguesa x Vitória: Ao Vivo – 18/10/2011

Autor(a)

Deixe seu comentário