A culpa é da diretoria do Bahia!

E dessa vez vou aproveitar a emoção para expor minha indignação com essa situação que o Bahia vem passando. E vou “atirar geral, para todos os lados”. Sabem de quem é a culpa? Vou dizer…


A culpa é da diretoria, que desfez quase que inteiramente um time coeso que havia conquistado o acesso à série A do Brasileirão. Diretoria essa que pecou no planejamento tardio e que vem adotando posturas equivocadas na condução administrativa do clube. Que faz seu Marcelo Guimarães continuar no poder sob a fachada do filho Marcelinho como presidente. Não deixo de reconhecer muito do que se viu de evolução no Bahia desde 2009, mas ainda é muito pouco dentro do que foi prometido e não cumprido, como a reforma do estatuto, o direito de voto do sócio-torcedor e a transparência nas contas do clube.

Mas a culpa também é da mídia, que fica iludindo o torcedor enaltecendo o pífio trabalho de René Simões a frente do comando do time. E essa diretoria frouxa fica com medo de colocar esse treinador para fora. A campanha está ai. O Bahia é um dos times que menos venceu no ano de 2011, no Brasil. E desde maio, somente quatro triunfos. Uma vergonha.

Mas prosseguem as culpas… A falta de comprometimento de vários jogadores deve ser aqui exposto. Observar seu Jóbson fazer o que fez é o retrato da visão que esses atletas tem de que a Bahia é um passatempo. Manda correr todo mundo. A gente só quer quem tem compromisso e responsabilidade. Chega de ficar pagando salário alto para quem não quer jogar. Essas “relíquias” não prestaram para Corinthians e Vasco, que hoje estão nas cabeças do campeonato. Por que tem que prestar para o Bahia?

E a torcida? É tão carente coitada que fica acreditando que tudo vai melhorar. Esse treinador vai afundar o Bahia para a série B. Ele que não saia não que vocês vão ver. E eu ficava aqui batendo na tecla e achei até escritores e colunistas que direcionaram textos contestando meus comentários. Eu quero saber quem é Bahia de verdade e está contente com isso agora… HORRÍVEL. Esse Bahia de René Simões, com essa postura ai, é horrível. Espero que depois desse péssimo resultado contra esse medíocre lanterna do Brasileirão e desse lamentável futebol, todos se convenção disso.

Devo ter jogado pedra na cruz para aguentar isso o ano inteiro. Como torcedor oficial do Bahia, me sinto humilhado, enganado, “sacaneado”… desculpem a expressão. Infelizmente, tenho que admitir: Ou muda esse treinador ineficaz e reforça o time com mais duas ou três belas contratações ou a vaca vai para o brejo e a segunda divisão é certa.

Enquanto isso, vamos assistir o Atlético-GO, Avaí, Atlético-PR e todos os demais concorrentes conseguirem algo que o Bahia não consegue: Ganhar seus jogos. Ah… antes que eu esqueça… esses pontos perdidos nunca mais serão recuperados. Quantos mais pontos esperaremos perder?

Mas vamos que vamos… BORA BAHÊA MINHA PORRA!



Vinicius Brandão

Autor(a)

Deixe seu comentário