América-MG não ganhou de ninguém fora

Depois de um mergulho estilo “canivete” na tabela de posições, que redundou sua estrada na zona de rebaixamento pela segunda vez neste torneio, o Bahia recebe o América-MG, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, com a necessidade de um triunfo para sair (coloca apenas um pé fora) da condição preocupante que tem deixado o Mauricio Guimarães de cabelo de pé e, no domingo, se segurar contra o Flamengo e, ao mesmo tempo, secar o Avaí, que curiosamente enfrenta o próprio América-MG, hoje adversário do Bahia, porém em Minas Gerais.


Números e estatísticas no futebol mostram apenas indícios que nem sempre se confirmam, o certo é que o time mineiro é o único clube do atual Campeonato Brasileiro que não venceu jogando fora de Minas Gerais. No total, foram nove partidas e o “Coelho” perdeu seis e empatou três, levou 21 gols e marcou oito, sendo goleado pelo Ceará, Botafogo-RJ e Vasco da Gama.

Jogando em casa, o time da camisa bonita, venceu apenas duas vezes, no entanto, uma de suas duas vitórias, foi justamente contra o Bahia, na estreia do Brasileirão, quando venceu por 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Alessandro, enquanto Souza, de pênalti, marcou para o Bahia. Já a segunda vitória aconteceu naquelas maluquices do futebol, que acontecem de 100 em 100 anos, o time hoje treinado por Givanildo Oliveira, derrotou o Fluminense pelo placar de 3 x 0.

Autor(a)

Deixe seu comentário