Pituaçu, o Salão de Festa do Vitória

Se o torcedor Rubro Negro considera o Barradão como sua casa, certamente tem motivos de sobra para considerar Pituaçu seu salão de festas. O aproveitamento do Leão da Barra no estádio metropolitano de Pituaçu é de fazer inveja a qualquer mandante.

Contabilizando todos os jogos oficiais realizados pelo Vitória em Pituaçu, desde 1995 quando o estádio foi utilizado em função de reforma na Fonte Nova, o aproveitamento é de 72.5%, com 16 vitórias e 2 empates em 23 partidas, 41 gols pró e 18 contra.

Considerando apenas os jogos após a reforma de 2008, o aproveitamento sobe para 76,2% com 10 vitórias e 2 empates em 14 jogos. E refinando para os jogos com o Vitória como mandante, como será o jogo contra o Bragantino, foram 6 vitória e 1 empate resultando em mais de 90% de aproveitamento.

A campanha do Vitória até a nona rodada da série B não chega a comprometer, principalmente em se tratando de um time em formação, mas está longe do que a torcida espera, ainda mais com a expectativa de subir bem, e com o título. Quem sabe com uma boa vitória no salão de festa Rubro Negro o time engrene na competição e de fato lute pelas primeiras colocações do torneio.

Para alguns ganhar em Pituaçu pode até ser complicado, mas pro Vitória já foi provado que não é não. A torcida Rubro Negra pode se preparar, afinal sexta feira é dia de festa!

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário