Pituaçu joga a favor do Vitória

O Vitória jogará em Pituaçu as duas próximas partidas, mas para os jogadores do time rubro-negro isso é motivo para comemorar devido ao péssimo estado do gramado do Barradão, que deverá ser poupado para os próximos jogos do Leão. Pituaçu é vizinho do Barradão, e não tem qualquer motivo para apreensão como afirmam seus jogadores. Matéria do Globo.com

Devido aos reparos no gramado do Barradão, o Vitória só poderá voltar a disputar partidas em sua casa no dia 23 de julho, quando vai enfrentar a Portuguesa, pela 12ª rodada da Série B. Diante disso, o Leão da Barra vai encarar o Bragantino, na próxima sexta-feira, na arena onde o maior adversário, o Bahia, manda seus jogos: o estádio de Pituaçu.

O que poderia parecer um problema para os torcedores, no entanto, não incomoda os jogadores do Rubro-negro baiano. Para o zagueiro Alison, inclusive, jogar em Pituaçu vai favorecer o Vitória.

– Em Pituaçu, a tendência é a gente apresentar um futebol melhor, já que o gramado está em melhores condições, o campo é mais seco. A gente espera jogar bem na sexta para entrar de vez no G-4 – afirmou o defensor.

O volante Rodrigo Mancha é mais contundente e diz não ver muita diferença entre o Barradão e Pituaçu. Para o meio-campo, os torcedores não vão deixar de ir à partida devido à arena onde a disputa será realizada.

– Jogar lá é praticamente jogar em casa. O estádio de Pituaçu fica do lado do Barradão. A torcida vai comparecer também e nos apoiar o jogo todo. Pelo que nos passaram, a situação do gramado está melhor do que o nosso. É impor nosso ritmo de jogo e entrar concentrado para sair com a vitória – avaliou o volante.

Vitória e Bragantino se enfrentam às 21h da próxima sexta-feira (horário de Brasília), pela décima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Deixe seu comentário