Bahia: Pituaçu é uma usina de energia positiva

Estadio de Pituaçu

Pela primeira vez estive em Pituaçu para ver o Bahia jogar e não me arrependi. Faltou, é certo, o triunfo como troféu ao final da partida contra o Botafogo. Lá estava quase tudo que o torcedor do Bahia gosta: seu Bahia em campo, muita raça e axé. Mas, como torcedor do Bahia que se preze faltou sair do estádio com um triunfo sobre o time do sudeste.

Pituaçu lotado, abarrotado de gente, mais de 32 mil pessoas cantando o hino do Bahia e outros cântigos da torcida tricolor, é majestoso e explica nosso título de torcida de ouro. Cantamos todos irmanados também o hino nacional com o espírito cívico de time de 1ª divisão, o sistema de som parou para honrar a torcida de ouro a cantar o amor que temos de ser sermos brasileiros e torcedores do Bahia. Um dia de sol brilhante expressivo para recepcionar duas grandes equipes do futebol brasileiro: Bahia x Botafogo.

O que não podia também faltar em Pituaçu foram alguns presepeiros. Lá também estavam torcedores do Vitória travestidos de Botafogo ou mesmo de Bahia, estavam para ver um grande clássico do futebol brasileiro. Teve um malandro que quase se entrega ao criticar a torcida do Bahia. Ele dizia que no Barradão seria diferente e que a torcida já vaiaria o time, bradava alto. Para a sorte da nação este cidadão foi embora 2 minutos antes do Bahia empatar o jogo, gol de Fahel, e quase volta se não fosse a revolta dos tricolores, expulsando-o pelo “crime” de ser pé-frio, falso torcedor do Bahia, na verdade Vitória enrustido.

Foi um dia mágico em que várias gerações de tricolores se entregarem à sua paixão pelo E.C.Bahia. Mas, que mantém ainda nesse campeonato brasileiro um pecado capital: não ter vencido em seus domínios. A torcida do Bahia já líder de público merece esse triunfo, e mais que isso, o nosso técnico deve ter a coragem para sacar Ricardinho do time, muito lento acaba por ser facilmente marcado.

Salve nação tricolor, outras vezes nos veremos, em breve quero crêr!

Autor(a)

Deixe seu comentário