Lulinha: “Agora sou Bahia até morrer”

O meia-atacante Lulinha foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamento do Fazendão, como o novo reforço do Bahia para a temporada 2011. O jogador, que fez sua última partida no dia 6 de Março, foi emprestado ao clube baiano até ao fim do ano e precisa apenas ser regularizado para ficar à disposição do técnico Vagner Benazzi.

O meia agradeceu “pela oportunidade e confiança” e, empolgado, disse: “agora sou Bahia até morrer”. Ele comparou a torcida da equipe tricolor à do Corinthians, clube pelo qual foi revelado. “Tive a oportunidade de jogar aqui (em Salvador), e conheci a torcida. É povão, acompanha o time em campo e cobra muito, igual à do Corinthians. Isso ajuda muito, já estou acostumado”, afirmou.

No último Sábado, o Bahia oficializou o contrato de Lulinha que, desde início da temporada, estava nos planos do time. Como o clube já tinha três empréstimos do Corinthians (Boquita, Dodô e Souza), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu uma nova transferência e retardou a ida dele para Salvador.

Segundo a CBF, “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clube da mesma série, no mesmo campeonato”. O Bahia recorreu da decisão, alegando que os jogadores chegaram ao clube antes que o acesso à Série A fosse garantido. A CBF considerou o argumento válido e “carimbou o passaporte” de um novo alvinegro para o futebol baiano.

Com a confirmação do atleta, Benazzi tem um pedido atendido, feito há algumas semanas: ele já havia solicitado a chegada de um meia para dar mais velocidade ao time, sobretudo nas saídas de bola para o ataque.

Lulinha, 20 anos, já passou pela Seleção Brasileira Sub-17, pela qual foi artilheiro do Sul-Americano da categoria, com 12 gols. Além disso, ajudou o Corinthians a garantir o acesso à Série A em 2008, e a conquistar o título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009. Ainda em 2009, ele foi emprestado ao futebol de Portugal, onde atuou pelo Estoril e, recentemente, pelo Olhanense. Informações do Terra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário