Lateral Dodô fez seu 1º gol como profissional

O jogador Dodô chegou prometendo ser a sombra perfeita para o lalteral esquerdo Àvine, e não agradou inicialmente, inclusive no jogo entre Bahia 1 x 0 Atlético, na última quinta-feira, foi vaiado ainda no primeiro tempo.

Mas como a dinâmica do futebol tem a rapidez de quem furta, hoje já é reconhecido como um bom reforço entre tantos outros trazidos pelo Bahia para a temporada 2011, notadamente após a partida de ontem, onde marcou um golaço (o primeiro como jogador profissional) e deu o passe perfeito que originou o gol que abriu as portas para a goleada do Bahia, contra o Bahia de Feira.

O site oficial do Bahia, através do assessor Jayme Brandão, trás relevância e destaca, merecidamente, a atuação do jogador. Confira.

O jovem lateral esquerdo Dodô, um dos destaques da equipe na partida de ontem, contra o Bahia de Feira, marcando um belo gol e fazendo o cruzamento que originou o gol de Jones, vem aproveitando bem a chance de ser titular, substituindo Ávine, que está se recuperando de lesão.

O gol de Dodô contra o Bahia de Feira foi muito especial para o atleta, primeiro porque foi um lindo gol, driblando dois defensores, finalizando com uma bomba no ângulo do goleiro e depois porque foi seu primeiro gol como profissional. ” Fiquei muito contente de marcar meu primeiro gol como atleta profissional, defendendo o Bahia, que é o clube onde estou tendo oportunidade de jogar e ganhando ritmo”, comentou o lateral, após a partida deste domingo.

Apesar da pouca idade, Dodô sabe administrar a pressão da torcida tricolor e também as cobranças que sofreu nos primeiros jogos. “Sei que a responsabilidade de substituir Ávine é muito grande, porque ele é um grande jogador e ídolo da torcida. Vim para o Bahia para buscar meu espaço e acho que estou evoluindo a cada jogo. A cobrança da torcida me faz crescer também e quero ganhar a confiança dela”, avaliou Dodô.

Quando questionado sobre qual seria o motivo para o crescimento técnico da equipe e de alguns jogadores nas últimas partidas, Dodô não teve dúvida para responder. “Nosso grupo tem muita qualidade técnica, mas depois da vitória no BA-VI, ganhamos confiança. Temos jogadores que não vinham atuando com tanta frequência em seus clubes, mas com o passar das partidas e dos treinos, vão pegando o ritmo e conseguem atuar em bom nível”, finalizou o ala.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Reveja o golaço do garoto

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário