CBF libera Lulinha para o Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou nesta quarta-feira o meia Lulinha, que pertence ao Corinthians, para ser emprestado ao Bahia. Com isso, a negociação envolvendo as duas equipes pode estar resolvida – na última semana, o diretor de futebol do clube tricolor, Paulo Angioni, afirmou que a questão salarial com o time paulista já estava resolvida.

O único empecilho para que Lulinha fosse anunciado como reforço do Bahia era um artigo do Regulamento Geral das Competições da CBF. No item, consta que “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clube da mesma série, no mesmo campeonato”. Como os alvinegros Dodô, Boquita e Souza já estavam emprestados ao Bahia, o meia corintiano não poderia ser transferido para o elenco baiano.

O Bahia recorreu da decisão na última semana alegando que os jogadores chegaram ao clube antes que o acesso à Série A fosse garantido. Como a CBF considerou o argumento válido, o Bahia já acerta os últimos detalhes com a equipe paulista, e Lulinha poderá chegar à Salvador ainda nesta semana.

Caso seja confirmada a ida de Lulinha para o Bahia, o técnico Vagner Benazzi terá um pedido atendido. Ele já havia solicitado a chegada de um meia para dar mais velocidade ao time, sobretudo nas saídas de bola para o ataque.Com informações adaptadas do terra

Autor(a)

Deixe seu comentário