Baianão 2011: Quem são os semifinalistas?

Antes de mais nada, vamos deixar um detalhe bem claro: o Vitória da Conquista jogou bem melhor que o Bahia na primeira rodada das quartas de finais, isso não pode negar, nem ficar vendo replay pra ver se foi culpa do árbitro, sobrou em campo, e foi bom ver o espirito guerreiro desse time, a respiração profunda de Lei antes da cobrança da falta que resultaria em um gol, foi maravilhosa e resume a vontade e o empenho desse grupo, é um forte candidato a chegar as semifinais, e tem tudo pra se dar bem na Série D do Campeonato Brasileiro.

Essa é uma rodada de grande dificuldade de fazer um desenrole pré jogo, na boa, olhe os jogos da rodada: O Serrano que venceu o Feirense em casa, enfrenta o Vitória que venceu o Camaçari, fora; O Bahia de Feira que perdeu fora de casa para o Atlético de Alagoinhas, enfrenta o Vitória da Conquista que empatou com o Bahia em casa; O Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas, o líder do grupo. Enquanto o Vitória recebe o Serrano, os 100% das quartas.

Não dá pra negar, o Vitória tem um grupo ‘mamão com açúcar’ com quatro vitórias ele já fica respirando a próxima fase, sem dificuldade, enquanto o Bahia encontrou um perrengue e vai ter que jogar muita bola pra passar de fase e isso só deve acontecer lá pra última rodada, simplesmente porque, o mais fraco do grupo, baseando-se na primeira fase é o Atlético de Alagoinhas, e hoje ele lidera o grupo, quer mais? Queira não, o tricolor sentiu na pele a trabalheira que é passar por cima do Vitória da Conquista, e nem ele, nem ninguém vai achar um Bahia de Feira mole, mas não vai mesmo, a campanha ‘maravilinda’, não foi por sorte, o grupo tem qualidade.

Deve ser uma rodada boa para os clubes da capital, e vai servir pra conhecermos os clubes do interior com rotulo de semifinalista, a rodada é ideal pra nos mostrar a superioridade de algum clube do interior. É uma pena saber que o assunto mais discutido após a primeira rodada das quartas de finais tenha sido à arbitragem, está ficando enjoativo, professor seja legal, sopre com mais atenção ai na moral, de uma coisa eu tenho certeza, vocês além de árbitros são homens, e vão querer andar por aí de cabeça erguida, então faça o simples cumpram seus deveres obedecendo as regras que apreenderam, pegue seu dinheiro e leve pra casa junto com sua moral, assim como qualquer profissional, trabalhador.

Creio que Bahia e Vitória terminem a rodada na liderança, e a classificação após a rodada, tem tudo pra contar com os semifinalistas de daqui à cinco rodadas, e não acho que estou sendo precipitado, mas se você não acredita tudo bem.

DANILO PEREIRA

Twitter: @daanilopereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário