O Bahia e a difícil 34ª rodada da Série B

A 33ª rodada do Brasileirão da Série B mostrou o que deve ser uma tendência até o final do campeonato. A necessidade de vencer para não cair, garantir o acesso, ou para conseguir o título vai transformar cada partida em uma verdadeira guerra.

Agora faltam 5 rodadas para o término do campeonato e nada está definido. Nem os quatros que vão subir, nem os prováveis rebaixados, nem o campeão.

A última rodada foi sinistra, o Bahia entrou em campo com a chance de ouro de conseguir a primeira colocação e respirar alegremente sentindo o cheiro da série A, mas o que podia ser uma rodada perfeita, marcante acabou não sendo nada boa. O empate com sabor de derrota em Pituaçú, e a vitória do Figueirense contra o Ipatinga, fez o esquadrão cair de segundo para terceiro e diminuir a diferença para o quinto colocado Sport para cinco pontos.

A rodada foi sinistra e a próxima não vai ser diferente, o Bahia vai pegar um Brasiliense empolgado com a vitória fora de casa diante do Guaratinguetá e apenas a um ponto do Naútico primeiro fora do Z-4. A importância e dificuldade da rodada é impressionante. Os adversários direto pelo acesso e título – O Coritiba líder joga em casa contra o Ipatinga e mesmo que o Ipatinga esteja lutando pra não cair o Coxa é favorito ao extremo; O Figueirense segundo colocado joga em casa contra o Duque de Caxias que já não tem grandes pretensões; O América-MG quarto lugar, recebe o 13º o Guaratinguetá e também é favorito; O quinto colocado, Sport esse que tira o sossego dos integrantes do G-4 enfrenta o São Caetano fora de casa, o detalhe é que o São Caetano já não almeja nada, o Sport é favorito.

O tricolor vive um momento e o Brasiliense vive outro totalmente diferente , que me perdoem a galera de Brasília agente já perdoa coisas demais que vem daí, mas o tricolor de aço precisa ganhar a partida e ganhar também a secação. A rodada é importante para o sossego tricolor, esse sábado do ENEM, é o Sábado perfeito para a torcida do Bahia voltar a comemorar. O último empate mostrou que tem muita gente incomodada com isso, como se o Bahia tivesse que dar satisfação das suas alegrias.

É galera tricolor vai ser dureza esperar até sábado pra ver o Bahia em campo. Os representantes da massa tem que se ligar que do que dependia da torcida para que o Bahia entrasse nessa rodada mais sossegado, a torcida fez. E é bom lembrar dela no sábado. Não precisa nem dominar o jogo, só precisa ganhar.

Veja também

Brasiliense faz promoção contra o Bahia
Jogadores do Bahia se reúne para cobrar salários atrasados
Apenas 6 pontos separam o Bahia do retorno à 1ª divisão; Veja
Substituto de Jael ainda é mistério
Trio gaúcho apita Brasiliense x Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário