Bahia empata e cai para o terceiro lugar

De camisa vermelha e vistosa o Bahia homenageou a fúria da seleção da Espanha, mas o futebol foi modesto e o placar de 1 x 1 contra o Coritiba, na noite desta terça-feira, em Pituaçu, não foi o esperado. Entretanto, considerando as circunstâncias do jogo, foi o suficiente para manter viva e ainda acesa as pretensões do tricolor de aço na batalha em obter o tão esperado acesso para a primeira divisão do brasileiro em 2011.

O resultado de 1 x 1 e a vitória do Figueirense por 2 x 0 sobre Ipatinga, o Bahia que almejava liderar o torneio ao final desta rodada, acabou caindo para o terceiro lugar com 59 pontos, os mesmos que o Figueirense, porém com menor saldo de gols que o time paranaense. Nota triste do jogo, além da contusão grave do lateral Triguinho do Coritiba, foi o pênalti inexistente batido e perdido pela total displicência do atacante Jael, vale o registro. O Bahia retorna a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Brasiliense-DF na Boca do Jacaré, jogo que será realizado às 16 horas. Veja todos os detalhes do jogo em matéria do UOL e logo apos, o video com os gols da partida


O jogo
– Com Ângelo na lateral-direita, no lugar de Capixaba, e Tcheco como segundo volante, o Coritiba começou melhor a partida, impedindo que o Bahia, empurrado pela torcida, pressionasse.

Até os os 20 minutos de jogos, as melhores chances foram criadas pelo time paranaense. Na primeira delas, aos 5 minutos, Leonardo desviou um cruzamento para defesa do goleiro Leonardo. Aos 11 minutos, após a cobrança de uma falta na área, Tcheco pegou um rebote e bateu para fora, com o gol aberto.

O lance triste da primeira etapa aconteceu aos 23 minutos, quando Triguinho fraturou a perna esquerda, ao dividir uma bola com o goleiro Fernando. O lateral-esquerdo recebeu uma entrada forte do goleiro e deixou o gramado em uma ambulância, diretamente para um hospital.

O Bahia teve a chance de abrir o placar, aos 38 minutos, quando o árbitro viu um empurrão de Ângelo sobre Adriano e marcou pênalti. Jael bateu rasteiro, buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora.

O Coritiba seguiu com maior posse de bola, no início do segundo tempo. O time, não era ameaçado pelo Bahia, mas já não mostrava o mesmo poder ofensivo da primeira etapa.

O time alviverde seguiu com o domínio do jogo e passou a pressionar, a partir dos 20 minutos. Surpreendido pelo volume de jogo do visitante, o Bahia apenas se defendia e cedia escanteios seguidos.

Aos 31 minutos, o time alviverde criou boa chance para abrir o placar. Ângelo cruzou da direita para Leonardo, que escorregou e furou na hora de concluir.

O Bahia chegou a assumir liderança por alguns minutos, ao abrir o placar, aos 40 minutos. Após um chutaão do goleiro Fernando, Éverton que acabara de entrar na partida, tocou por cima de Vanderlei e marcou.

O Coritiba não desistiu e buscou o empate, aos 46 minutos. Bill dominou na entrada da área, e mandou de direito no canto esquerdo, para grande festa dos jogadores coxas-brancasVeja também
Atacante Jael não enfrenta o Brasiliense
Técnico do Bahia lamenta gol sofrido no último minuto
Em jogo emocionante, Bahia empata com Coxa no Pituaçu
Coxa acaba com festa da Bahia, empata no fim e segue como líder
Jogadores do Bahia lamentam empate com o Coritiba
Bahia empata com o Coritiba e perde até a vice-liderança

Autor(a)

Deixe seu comentário