Bahia vence a Ponte e é líder da Série B

Jogando na tarde deste sábado, pela 22º rodada da Série B, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Bahia brocou, ( acho que assim que se diz) repito, brocou a Ponte Preta por 2 x 1 e de virada e volta a liderar o campeonato brasileiro da Série A. Reis assustou a torcida tricolor quando abriu o placar para o time pontepretano, aos sete minutos do primeiro tempo, Ávine através de um chutaço de fora da área empatou e atenuou o susto, enquanto Jeancarlos transformou tudo em alegria, aos 32 minutos do segundo tempo

Com a vitória, o time azul vermelho e branco vai aos 40 pontos e volta a liderança da competição para festa e alegria do torcedor do tricolor de aço. Já na próxima terça-feira, no estádio de Pituaçu, o Bahia enfrenta o Vila Nova-GO que vem de uma incrível série de bons resultados, contabilizando seis triunfos, nos últimos sete jogos.

Confira detalhes da partida em uma matéria do UOL e embalo o vídeo com os gols do da vitória tricolor em Campinas em poucos instantes

O JOGO – A ideia da Ponte Preta era voltar a vencer. E não demorou a fazer o primeiro. Aos 7min, Reis aproveitou cruzamento da direita, se antecipou à zaga rival e desviou para o gol. 1 a 0. Após isso, o time campineiro parecia ter o controle o controle da partida. Os principais jogadores do Bahia, como Jael e Ananias, eram bem marcados e pouco perigo levavam ao gol defendido por Eduardo Martini. Nem mesmo a expulsão de Naldo, zagueiro do time paulista, aos 25min, foi suficiente para fazer com os nordestinos criasses boas oportunidades na etapa inicial.

“Precisamos ter calma. Temos um jogador a mais e não podemos falhar. É nossa chance de buscar esse empate e, quem sabe, virar o marcador”, comentou Ananias. Diferentemente da etapa inicial, o Bahia voltou melhor e soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 9min, Ávine recebeu na esquerda e bateu cruzado. Um belo gol.

O gol foi uma espécie de balde de água fria nos paulistas, que sentiram a ausência de um jogador e já não chegavam com facilidade ao ataque. Para piorar, viu o rival crescer em campo e começar a criar inúmeras oportunidades, principalmente com o atacante Jael. Na principal, aos 20min, ele apareceu sozinho na área, mas pegou mal na bola. A pressão continuou. Logo depois, Adriano cabeceou no travessão e assustou a Ponte. Márcio Araújo queria a vitória e colocou em campo outro atacante, Rodrigo Gral. Os baianos mantiveram a postura ofensiva e acabaram sendo premiados. Aos 32min, Jancarlos cobrou falta com perfeição e selou a vitória dos novos líderes.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Bahia terá pela frente o ascendente Vila Nova-GO, em Salvador, enquanto a Ponte Preta pega o Guaratinguetá, fora de casa.

Veja também

Bahia convoca torcida para comparecer ao aeroporto
Salvador amanheceu tricolor e assim será até terça
Jael reconhece à tarde infeliz, mas comemora liderança
Bahia vira em Campinas, derrota Ponte e assume ponta da Série B
Bahia agora é lider da Série B

Autor(a)

Deixe seu comentário