Evaristo de Macedo: “O Bahia tem que acreditar”

Para quem não conhece, Evaristo de Macedo foi um dos maiores técnico que já passou no Bahia. Temperamental, criador de caso e conhecido por alguns dos desafetos da imprensa da Bahia, como “bombom de alho”. Um técnico ao extremo, foi campeão Basileiro pelo Bahia em 1988 e levou o Vitória para segunda divisão em 2004. Veja o que diz ao site Ibahia, acerca da decisão do campeonato baiano, no próximo domingo.

Um dos nomes mais importantes da história do Bahia, o ex-técnico Evaristo de Macedo tem acompanhado de perto o drama do clube nos últimos anos e também os fatos recentes. Campeão brasileiro com o Tricolor em 1988, ele sabe que o time vai precisar vencer o Vitória, no próximo domingo (2), no Barradão, por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título de campeão baiano.

“Tem que acreditar! Eu ganhei lá dentro. O cara não pode temer ninguém. Se não for confiante, não chega a lugar nenhum”, disse o ex-comandante ao Jornal Correio, que conquistou os estaduais de 70, 71, 73, 88, 98 e 2001 pelo Bahia. A propósito, 2001 foi o último título baiano do Tricolor. “Eu ganhei o último, né? Preferia não ter esta ‘honra’”.

De acordo com Evaristo, o Bahia precisa de uma injeção de esperança. Esta é a hora certa de mexer com o emocional do jogador. Tem muita gente torcendo para o sucesso deles. Na decisão, é cara ou coroa. O Bahia é grande e pode conseguir o título”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário