Ricardo, técnico de futebol sem interinidade

Ontem me diverti ouvindo alguns analistas de futebol nas nossas rádios. É impressionante como se muda de opinião. De fato, Ricardo Silva e a performance do Vitória tem causado problemas não só aos analistas, mas também aos dirigentes e à torcida.

Em Janeiro escrevi um Post aonde comentava sobre a efetivação de Ricardo Silva. Efetivo ou Quebra Galho. Era o título. Expressei minha opinião e me mantenho firme nela mesmo com os excelentes resultados do meu amigo querido Ricardo Silva. Nunca demonstrou perfil para a função.

No Brasil tivemos muitos casos de treinadores sem perfil para a função que obtiveram sucesso dentro de campo. Cito alguns: Candinho, um horror, Lula do Santos de Pelé, Feola, campeão do mundo em 58, Carlinhos, parecido com Ricardo, campeão brasileiro pelo Flamengo e muitos outros.

O Vitória o colocou em 2010 como um autêntico “quebra galho”. A Diretoria não queria gastar e achava que com a superioridade que tinha no futebol da Bahia, dava pra ganhar com Ricardo e no Brasileiro trariam outro Treinador.Ricardo agradeça a Sampaio e o estouro no orçamento de 2009.

Durante a temporada ele esteve na “corda bamba” muitas vezes. Aí surgiu aquela lamentável derrapada da Diretoria, com a pretensa vinda de Carpeggiani, que só não se confirmou porque a notícia vazou para a imprensa. Até bilhete aéreo foi tirado. Continue lendo aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário