Patrick: “Vamos levar o Bahia para o Brasil

Tudo bem, é o novo projeto de marketing do Bahia e devemos apoiar e esperar algum resultado. Agora, levar o nome do Bahia pelo Brasil afora é quase desnecessário.

O Brasil sabe quem é o Bahia, ou digamos, quem foi o Bahia. Precisamos sim, resgatar a imagem completamente desprestigiada e as cores tricolores desbotadas através da conquista do campeonato baiano, bem como o fundamental sucesso na luta para retornar à primeira divisão do campeonato brasileiro, já em 2010. Duas importantíssimas ações que, somadas a uma administração limpa e democrática, ajudariam o piloto Patrick Gonçalves em ampliar na divulgação, não apenas do NOME BAHIA, como também uma marca forte e, sobretudo respeitada, creio! Confira matérias publicada pelo site Ibahia e Justiça Despotiva no final desta tarde!

Novo ‘reforço’ do Bahia, o piloto Patrick Gonçalves foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (15) e mostrou a desenvoltura esperada nas pistas. Apaixonado pelo Tricolor, o campeão da Stock Car Júnior de 2008 comemorou a parceria com o clube e disse que ambos vão ser beneficiados.

“Esse acordo é muito importante. Através do automobilismo, vamos levar o Bahia para o Brasil. Teremos uma ampla divulgação”, previu. De acordo com o piloto, a parceria nasceu depois de um bate-papo com o presidente Marcelo Guimarães Filho.

“Conheço o ‘Marcelinho desde pequeno. Vimos o Corinthians fazer isso (outro clube de relação estreita com o automobilismo) e achamos que o Bahia também poderia entrar nessa”.

A parceria não tem envolvimento financeiro. Segundo o departamento de marketing tricolor, o objetivo é atrair patrocinadores do automobilismo para o futebol e vice-versa. “Quem gosta de futebol também gosta de velocidade nas pistas”, acrescentou o piloto.

Patrick foi campeão da Stock Jr. em 2008, disputou etapas na StockCar Light em 2009 e esse ano participa de um nova categoria do automobilismo brasileiro: a Mini Challenge. O objetivo do projeto é alcançar a primeira divisão da StockCar. Serão oito etapas. A primeira acontecerá no último final de semana de março, em Interlagos, em São Paulo, e no mês de agosto será realizada a etapa de Salvador.

O piloto acredita que a parceria trará benefícios para os dois esportes. “Ela irá fortalecer o time no cenário nacional e também incentivará a paixão pelo automobilismo na Bahia, ainda mais agora, que Salvador faz parte do circuito. O time baiano terá um carro nas pistas do Brasil e a torcida tricolor me dará ainda mais força para alcançar bons resultados”, comenta Patrick.

A gerente de marketing do Bahia, Bárbara Gottschalk, esclareceu um detalhe importante. “O clube não fará nenhum investimento financeiro nesta parceria. A idéia é colocar o Bahia na mídia nacional mais uma vez e iniciar um intercâmbio de patrocinadores entre futebol e automobilismo”, explicou.

Confira o calendário das provas:

1ª – 28 de março – São Paulo

2ª – 23 de maio – Rio de Janeiro

3ª – 15 de agosto- Salvador

4ª – 05 de setembro- São Paulo

5ª – 10 de outubro- Londrina

6ª – 24 de outubro- Rio Grande do Sul

7ª – 21 de novembro- Brasília

8ª – 05 de dezembro- Curitiba

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário