Esse Bahia nos inspira: Bahia 5 x 1 Feirense

O Bahia tem dado sinais de que o Esquadrão de Aço e o seu espírito de Campeão estão de volta. Alguns sinais já foram sentidos. Ondas muito fortes sem perigo de tsunamis nos enchem de otimismo. A começar pelo gol de Bruno Silva que abalou as estruturas do Estádio Jóia da Princesa. Aquilo foi uma pintura! A pertubação do time feirense em padrões de escala de beleza foram de uma magnitude de virada num placar de 5 x 1. Sem falar na volta de Edílson aos bons tempos de grande matador. Grahl também não fica atrás com seu faro de gol. Estar no lugar certo e na hora certa é privilégio dos grandes artilheiros.

Um fator positivo para o Bahia, sem dúvida, é o crescimento de suas principais peças na etapa final do Campeonato: Grahl, Rogerinho, Abedi e Ananias formam um quarteto infernal. Os jogadores das divisões de base do tricolor também mostram serviço. Além de Ananias, temos Marcone e Maurício que estão jogando uma bola redondinha. Méritos também para o pequeno notável, Ananias, que é o jogador que sempre a torcida sonhou e que queremos em campo, a sua alma é tricolor, valente e impetuoso. Que gol laço do menino!

Enfim, o Bahia tem um elenco competitivo. Renato parece ter chegado a conclusão de que os meninos da nossa base são o diferencial. Eles foram os grandes injustiçados pelos fracos times montados em outras temporadas, como também sofreram nas divisões de base do clube desestruturada. Hoje, Mota recupera os nosso garotos e em breve teremos mais grandes surperesas ao ver nossas divisões de base mais competitivas. Nossos valores da casa, a chegada de Apodi, Rogerinho e Grahl, e mais o privilégio de ver voltar a alegria de jogar de Edílson, tudo me autoriza a dizer que tá pintando o Campeão baiano de 2010.

Quero ver o que as carpideiras rubro-negras agora vão dizer. A imprensa baiana está tão chata que se repetem sofridamente sobre pautas com uma negatividade sem par. É o que todos os tricolores começam a perceber também numa grande má vontade como velhos abutres rondando e secando o tricolor. Queria ver se teriam coragem de afirmar o que a torcida baiana já sente: tá pintando um novo Campeão na cidade: Bahia, vamos lá!

Stock Car

O Bahia, com uma ação ousada de marketing, se junta aos grande times do Brasil como Flamengo e Corinthians. O Bahia terá seu carro no automobilismo. E uma das etapas do Stock Car será em Salvador com o soteropolitano Patrick Gonçalves num macacão e capacete levando o escudo do tricolor de aço. Muitos despeitados poderão achar uma ousadia demasiada, mas o Bahia é um clube pioneiro. Levará Patrick o orgulho das arquibandas do futebol para as pistas de corrida.

Autor(a)

Deixe seu comentário