Diretoria do Bahia sai em defesa de Edilson

FOTO Edilson Capetinha, esporte clube bahia, campeonato baiano, ecbahia

Fala galera! Sou Flávio Mira o mais novo reforço desse time de craques do FutebolBahiano.com. Mais um tricolor! Vocês ainda vão me ver bastante por aqui com as novidades do esquadrão de aço! Mas não é apenas para me apresentar que escrevo este post. Como já disse antes, vim para falar do Bahia! Nesse post, mais precisamente, de um jogador do elenco tricolor, Edilson.

Jogador mais ‘experiente’ do elenco do Bahia Edilson está sendo criticado por boa parte da torcida. Desde que foi contratado, o capetinha não marcou um gol sequer. Chegou até a perder um penalti contra o Atlético de Alagoinhas pela sexta rodada do baianão. Além da escassez de gols, as boas atuações de Lima nas última partidas agravaram a irritação dos torcedores com ele.

Com as queixas cada vez maiores para cima do penta campeão, a diretoria tricolor resolveu se pronunciar. Agora a pouco foi publicada uma nota no site oficial do esquadrão sobre o assunto. Confira a matéria de Jayme Brandão.

A Diretoria do Esporte Clube Bahia gostaria de manifestar sua insatisfação com algumas críticas que têm sido feitas por setores da imprensa baiana, sobre o desempenho do atacante Edílson.

Edílson é um atleta de 39 anos, que tinha interrompido sua carreira por dois anos, mas que aceitou o convite do Presidente Marcelo Guimarães Filho a fazer parte do elenco tricolor na temporada 2010 e contribuir com o retorno da nossa equipe à Série A.

A cada partida, Edílson tem evoluído tecnicamente no time de Renato Gaúcho e as jogadas com chances de gols estão surgindo cada vez com mais freqüência. Uma prova disso é que nos últimos dois jogos em que ele atuou, no clássico contra o Vitória e Colo-Colo, o Capetinha deu duas assistências para os gols de Abedi e Raphael Luz.

Edílson é muito querido por todos no clube, é capitão da equipe, atleta de confiança de Renato Gaúcho e além do lado técnico, ele tem mantido o nome do Esporte Clube Bahia em evidência na mídia nacional, atraindo patrocinadores e sendo um excelente representante do clube para ações de Marketing.

Infelizmente, o reconhecimento e respeito que a mídia nacional tem pelo pentacampeão Edílson, um dos atletas baianos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, não são praticados por alguns profissionais de imprensa do estado natal do jogador, que parecem vibrar com os seus erros em campo e se omitem quando ele faz belas jogadas.

A contratação de Edílson repercutiu em todo país e colocou o Bahia e o próprio campeonato baiano em evidência, mas para alguns, é muito mais interessante denegrir as imagens do jogador e do torneio, do que ter a capacidade de analisar e realizar comentários embasados e inteligentes sobre uma partida de futebol.

O que estamos pedindo não é proteção ao jogador Edílson ou a qualquer outro atleta. Quando jogarem mal, devem ser criticados, mas isso pode e deve ser feito com respeito.

Pedimos ao torcedor do Bahia que não se deixe levar por opiniões pejorativas de pessoas que até pouco tempo atrás posavam ao lado de Edílson e o chamavam de “craque”. Fiquem atentos e usem as ferramentas que a comunicação os oferece para manifestar sua opinião ou discordar daqueles parecem não querer o bem do futebol da Bahia, já que sabem, como poucos, opinar negativamente e depois cobrar das diretorias de clubes grandes contratações, ações de marketing milagrosas, patrocínios milionários e boas campanhas em competições nacionais.

O Bahia está invicto há oito jogos, líder do seu grupo, classificado para a próxima fase do campeonato baiano com duas rodadas de antecedência e garantido na 2ª fase da Copa do Brasil. Todos os jogadores que atuaram nos jogos deram suas parcelas de contribuição para esta boa fase vivida pela equipe.

Autor(a)

Deixe seu comentário