Renato: “Ainda não dá para comemorar”

Ainda bem que o técnico Renato Gaúcho pensa desta forma e nem poderia ser diferente, afinal, o que teria para comemorar o Esporte Clube Bahia, ao vencer o Colo-Colo de Ilhéus por 5 x 1, um time que em amistoso recente, levou de 4 x 0 no mesmo estádio do próximo adversário do Bahia? E que tem um técnico pronto para cair antes mesmo do campeonato começar?

Se há algo a comemorar, prefiro festejar o péssimo futebol praticado pelo único adversário de respeito que temos, que ontem, com as calças próximo aos joelhos, venceu as duras penas a fraquíssima equipe do Camaçari no estádio emprestado.

De qualquer sorte, as cartas estão na mesa e, quarta-feira, quando enfrentaremos o Conquista, saberemos se temos algumas cartas escondidas na manga da camisa ou simplesmente, vencemos um adversário que, por não ter jogo, levantou da mesa e não pagou para ver. Confira declarações prudentes e realistas do Renato Gaúcho à imprensa, publicada na Tribuna da Bahia desta segunda-feira!

“Ainda não dá para comemorar” – Desta forma, com uma declaração de quem conhece muito bem os bastidores do futebol, o técnico Renato Gaúcho recebeu a imprensa no vestiário do estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus, após a goleada de 5 a 1 do Bahia, sobre o Colo-Colo, na estreia do Campeonato Baiano. O treinador preferiu elogiar a determinação do grupo, mas ressaltar que o caminho está apenas começando e que são muitos os problemas a serem superados.

“Soubemos aproveitar as oportunidades, fizemos os gols, mas o time mostrou ao longo do jogo que tem erros que precisam ser superados. O resultado foi bom, mas serviu também para esconder algumas das nossas deficiências”, disse o treinador.

Mesmo com a cautela do treinador, os jogadores do Bahia estavam radiantes com o resultado fora de casa, na largada do Campeonato Baiano. O zagueiro artilheiro, Vagner, que veio do Náutico de Recife e entrou no jogo de última hora, com o veto de Nem, abriu o caminho da goleada marcando os dois primeiros gols do tricolor contra o Colo-Colo: “Estava no lugar certo, na hora certa”, disse, otimista, um dos estreantes.

O Bahia ainda estreou neste jogo em Ilhéus, o zagueiro Tiago e o atacante Helder, que também corresponderam com boas atuações. “O time está de parabéns pela luta. Fizemos o placar no primeiro tempo e soubemos manter a vantagem no 2º tempo do jogo”, disse.

O Bahia pode negociar o atacante Wilson Junior que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Um empresário, dizendo-se representante do Grêmio de Porto Alegre, chegou a oferecer R$ 500 mil pelo empréstimo do jogador ao clube gaúcho. A diretoria ainda não oficializou a contratação do atacante Lima, que estava no futebol do exterior.

Autor(a)

Deixe seu comentário