Bahia estréia com goleada o Baianão 2010

Apesar da fragilidade do Colo-Colo, a goleada desta tarde surpreendeu até mesmo os azuis vermelhos e roxos. O resultado cria uma boa expectativa para o Ba x Vi do próximo domingo. Vale o registro da ótima atuação do zagueiro Wagner, com direito a dois gols assinalados no primeiro tempo do jogo. Entusiasmo pode existir em alguns, mas ainda é precoce assinalar qualquer favoritismo do Bahia, longe disso.

No meio da semana, o Bahia enfrentará o Vitória da Conquista, que hoje também meteu cinco ((5×2) no Ipitanga e é um adversário com maior qualificação. E, então, com a presença de Rodrigo Grahl e Rogério, o torcedor tricolor poderá ter uma idéia aproximada do que será o Bahia de verdade neste campeonato baiano de 2010. Confira relato do jogo em matéria do Correio.

Há nove anos sem levar um título do Baianão pra casa, e querendo espantar a má fase do Campeonato Brasileiro de 2009, o Tricolor começou muito bem a competição. A goleada de 5 a 1 sobre o Colo Colo, em Ilhéus, levanta a moral do Bahia e alerta os concorrentes ao título estadual de 2010.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Vagner, camisa 4, subiu mais alto na cobrança de falta e meteu a cabeça na bola. GOL. O segundo gol veio aos 28 minutos, Vagner marcou novamente. De novo, de cabeça. O terceiro? Aos 40 minutos, Maurício arranca e marca o terceiro gol da partida.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia continuou a pressionar o time ilheense. Logo aos 4 minutos do 2º tempo, Leandro marca de cabeça. E o quinto gol, que fecharia a goleada, veio aos 14 minutos do 2º tempo. Abedi pega o rebote do goleiro e manda pra rede. O Colo Colo marca aos 42 minutos e diminui o vexame na estreia do Baiano. Romário é o nome do garoto de 17 anos que marca.

Confira a goleada tricolor

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário