Barueri é o adversário do Bahia na Taça São Paulo

O Bahia venceu o Lemense neste domingo por 4 a 1 na última partida do Grupo R e carimbou o passaporte para a segunda fase da Copa São Paulo. Na partida preliminar, o favorito Marilia foi derrotado pelo Porto por 2 x 1, facilitando a vida do tricolor, que com o triunfo sobre o Lemense, finalizou a fase em primeiro lugar com seis pontos. Os gols do tricolor de aço foram marcados por Breno 1’/1T, Wilson Júnior 18’/1T, Madson 23’/1T, Lenine 32’/1T, enquanto Ramiro descontou para a equipe paulista, também na primeira etapa.

A primeira fase da Copa SP chegou ao fim e 32 equipes já se garantiram na próxima fase. O Bahia enfrenta nas oitavas-de-final da competição o Grêmio de Barueri, que foi o segundo colocado do Grupo B e a 4ª melhor campanha, vencendo o São Bento por 2 x 0, empatou com o Paraná Club em 2 x 2 e finalizou a fase vencendo o Marilia do Maranhão pelo placar de 2 x 1.

Agora os 32 clubes se enfrentam em apenas um jogo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá definir as datas e horários nesta segunda-feira. O Bahia tem amplas chances de ultrapassar mais este desafio, provavelmente na próxima quarta-feira.

O Fluminense de Feira já desclassificado, cumpriu tabela perdendo para o Guarani de Campinas por 2 x 1. Touro do Sertão finalizou sua participação na taça São Paulo marcando apenas um ponto obtido com o empate em 1 x 1 com o Funorte de Minas Gerais.

Cruzeiro, Guarani, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, América Mineiro e São Carlos são os únicos classificados que se mantiveram com 100% de aproveitamento.

Uma dica para os estudantes de Jornalismo

O site http://colunas.globoesporte.com/futebolnordestino/ selecionará textos, devidamente creditados, sobre os regionais nordestinos. Você pode enviar o texto sobre o seu clube para: [email protected]. Você pode ser correspondente do seu time no blog do Tiago.

Autor(a)

Deixe seu comentário