Atacante Edílson vetado para o primeiro Ba-Vi do ano

Não bastou o presidente Marcelo Guimarães querer. Em decisão acertadissima do técnico do Bahia, Renato Gaúcho, está adiada a estréia do atacante Edílson no Bahia. Talvez o presidente imaginou o apelo de público que traria a presença do jogador no BA x VI.

Já o técnico foi mais longe, e projetou a vergonha que o jogador poderia passar. Até um leigo em futebol, sabe que um atleta parado há mais de três anos não teria condições físicas ideais para participar de forma útil em um jogo que tradicionalmente é super disputado. Veja as justificativas do técnico em matéria do site uol.

Nem o fato do atacante Edílson ter recusado a homenagem do Corinthians em São Paulo, para ficar treinando em Salvador, influenciou a decisão do técnico do Bahia, Renato Gaúcho, que vetou o veterano jogador para o clássico diante do Vitória, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2010.

De acordo com o técnico, o atleta de 39 anos, que segue na busca do físico ideal e do ritmo de jogo, ainda não está em condições de jogar em alto nível. “Ele ainda precisa melhorar muito fisicamente.

O Edílson está ciente disso e concorda que, nesse momento, é melhor dar uma segurada para fortalecer. Conto com o Edílson para toda temporada, por isso é preciso calma”, declarou Renato Gaúcho, que também não quis dar um prazo para a utilização do atacante, ao jornal Bahia Notícias.

Em toda a sua carreira, Edílson só marcou presença em dois clássicos, ambos pelo Vitória, quando enfrentou o Bahia nas finais do estadual baiano de 2004. Porém, não marcou nenhum gol naqueles encontros. Outro que está fora do clássico é o capitão Nen. O zagueiro está livre das dores que lhe tiraram das duas primeiras rodadas da competição, mas ainda deve ausentar a equipe, pois como o atacante, ainda não está 100% apto para jogar.

Autor(a)

Deixe seu comentário