Vitória não tem medo do Mineirão

MineirãoCom o 5º melhor ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, com 47 gols marcados, e a volta de Leandro Domingues, um dos 10 principais finalizadores – chutes a gol – da competição, o Vitória viaja para Belo Horizonte determinado a encarar o Atlético em pleno estádio do Mineirão, neste sábado à noite. Um jogo tão importante, que um triunfo fora de casa, coloca o time baiano no G-4, devolve suas reais possibilidades de lutar por uma das vagas brasileiras para a disputa da Libertadores da América.

O problema é que o Atlético Mineiro, é o vice-líder da Série A, e o time baiano nunca conseguiu vencê-lo no estádio do Mineirão. O único triunfo dos baianos em Minas foi de 1 a 0, no estádio Independência.

Após folga depois do triunfo sobre o Náutico, os jogadores do Vitória iniciaram ontem os trabalhos, em dois turnos no CT da Toca do Leão. Para o jogo deste sábado, Vagner Mancini não terá o volante Vanderson e o meia Ramon Menezes, ambos suspensos com três cartões amarelos. Em compensação, o meia Leandro Domingues, praticamente recuperado de uma contusão muscular, deu início ao processo de recondicionamento físico na academia do clube, e acompanha a delegação nesta viagem para Belo Horizonte.

O único ausente dos trabalhos de ontem foi o lateral-direito Apodi, que viajou ao Rio Grande do Norte para o enterro de seu pai, que faleceu na segunda-feira. Mancini deve confirmar hoje Nino Paraíba como o titular, formando a provável defesa ao lado de Viáfara, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro. Magal deve substituir Vanderson, que está suspenso. As dúvidas estão no setor ofensivo do time. Com informações da Tribuna Online

Autor(a)

Deixe seu comentário