Bahia completa um mês sem vencer

Além de resultar na demissão do técnico Alexandre Gallo, a derrota do último sábado para o Figueirense por 1 a 0, em Pituaçu, fez com que o Bahia atingisse a marca de um mês sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B.

O último triunfo aconteceu no dia 6 de junho, quando o tricolor venceu a equipe do ABC por 4 a 0 no estádio de Pituaçu. Depois dessa goleada, o torcedor do Bahia chegou a pensar que o time havia engrenado para a continuação do Brasileiro da Série B, mas enganou-se.

Após essa goleada, o time não conseguiu mais encontrar o caminho da vitória, perdendo em duas oportunidades e empatando outras duas, sendo que uma derrota e um empate ocorreram no estádio de Pituaçu, onde o tricolor mantinha até então uma média de 100% de aproveitamento.

Outra marca que incomoda o tricolor, é o fato do time só ter marcado um gol em quatro partidas, no empate em 1 a 1 com o Ipatinga. O ataque tricolor mostrou-se inoperante nas derrotas para o Brasiliense (3 a 0) e Figueirense (1 a 0), e também no empate com o Duque de Caxias (0 a 0).

Depois dessa série de jogos sem vitórias, o resultado foi a queda do tricolor na tabela para a 11ª posição com 12 pontos, cinco a menos que o terceiro e quarto colocados, que são Ponte Preta e Atlético-GO, respectivamente. Com informações do UOL Salvador

Bahia volta a treinar ainda sem técnico
Os jogadores do Bahia se reapresentaram nesta segunda-feira, após a derrota para o Figueirense por 1 a 0, ainda sem o novo treinador que irá ocupar o lugar de Gallo, demitido no último domingo.

Antes dos jogadores serem divididos em dois grupos, os que atuaram na partida do último sábado e os atletas que não entraram em campo, houve muita conversa no Fazendão.

Depois foi a vez do gestor de futebol Paulo Carneiro conversar com os atletas, passando confiança e cobrando dos jogadores um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro da Série B.

Após as conversas, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Figueirense fizeram um treino regenerativo na sala de musculação e os demais atletas participaram de um trabalho físico.

Mesmo demitido, Gallo elogia o Bahia
O técnico Alexandre Gallo deixou o Bahia elogiando tudo e todos. Ele foi demitido no último sábado, após a derrota, por 1 a 0, para o Figueirense, em casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foram 7 meses de trabalho a frente da comissão técnica do Esquadrão de Aço. Aprendi a gostar e admirar a grande torcida e sentir de perto a força de um time de massa que merece um lugar de destaque no futebol brasileiro – afirmou o treinador, que também elogiou o povo baiano.

Aprendi também a conhecer um pouco de um povo alegre, receptivo e que sempre me tratou com muito respeito. Quero agradecer aos amigos da imprensa, ao presidente Marcelo Guimarães Filho e Paulo Carneiro pelo convite e credibilidade em meu trabalho.

Melhor que Luxemburgo e Muricy
Curiosamente, o treinador deixará o Tricolor baiano com aproveitamento superior aos de Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho na atual temporada. Gallo dirigiu o Bahia por sete meses e realizou 39 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e somente oito derrotas. O aproveitamento do treinador a frente do clube foi de 62,39%, considerado muito bom em outros clubes. Que o diga Luxa e Muricy…

Super-heróis também envelhecem. É assim com a humanidade, por que não seria com nossos heróis? Pois bem, o Bahia ainda não está na UTI do campeonato mas, se não definir-se logo, terá que contar muito com a sorte. Os jogos que virão não são fáceis. O Fortaleza está se recuperando na competição e América-RN também. O Bahia ainda pega o forte Bragantino e o Vasco-RJ. Quem pensava no início do campeonato que fosse fácil o Bahia conquistar uma vaga entre os quatro acho que já caiu na real. Continuar se enganando é possível, vide Binha. O Bahia é um super-herói envelhecido.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário