Gallo testa formação mais ofensiva no Bahia

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Alexandre Gallo comandou um treino tático no Fazendão, onde promoveu algumas mudanças na equipe considerada titular, como as entradas de Rubens Cardoso no meio de campo e uma nova dupla de ataque, formada por Lima e Alex Terra.

O treinador tricolor separou o grupo titular em um dos campo do Fazendão, corrigiu posicionamentos e ensaiou jogadas de ataque, defesa e bola parada.

No campo nº 1, os demais atletas disputaram um mini-coletivo, utilizando metade do gramado. Depois de disputar esta atividade, o atacante Joãozinho e o meia Joelson fizeram um trabalho físico, para melhorar o condicionamento.

O lateral Dedé e o meia Élton treinaram na caixa de areia, sob o comando do preparador físico Igor Morena, que montou um circuito de obstáculos para estes dosi atletas, que estão retornando de contusões.

Nesta quinta-feira, o elenco treinará apenas no período da tarde, às 15h00, no Fazendão.

Não é a primeira vez que o trinador Gallo faz experiências com Rubens Cardoso na meia, na semana passada os treinamentos foram iniciados assim, com Ávine na lateral.

No campeonato baiano, houve jogo em que esta formação foi testada no segundo tempo, salvo a memória, contra o Atletico em Pituaçu, quando o tricolor goleou em 6 a 0.

Nessta situação Avine e Rubens Cardoso se revezam, principalmente quando atacam, à época eu gostei. Certo mesmo é que o Bahia precisa dar mais ofensividade ao time, que do meio para trás vem correspondendo muito bem.

Autor(a)

Deixe seu comentário