Bahia leva desvantagem em confronto com a Portuguesa

Ao todo, Portuguesa e Bahia já se enfrentaram 22 vezes, com 12 vitórias para o time do Canindé, oito vitórias para os baianos e dois empates. A maior goleada dos paulistas foi um 5 a 2, no Brasileirão de 1995, e a do Bahia foi um 4 a 2, em 2002, no fatídico jogo que culminou no rebaixamento da Portuguesa de Desportos para a 2ª Divisão.

A média de gols nos confrontos é grande, de 2,8 por jogo. Pelas estatísticas, no próximo sábado quem for ao estádio do Canindé deve assistir a uma partida com um grande número de gols. O último jogo entre Portuguesa e Bahia foi há quatro anos atrás, no dia 13 de maio de 2005, no Canindé, válido pela Série B do Brasileiro.

Com a vitória, a Lusa quebrou a invencibilidade do Bahia e, de quebra, assumiu a liderança da série B, ao lado do Santo André. Os gols da Lusa foram marcados por Cléber duas vezes, Leonardo e Márcio Silva, e o Bahia descontou com Cícero. O meia Cléber terminou vindo para o Bahia, onde morreu vítima de um aneurisma.

A região Nordeste é a que tem mais representantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Supremacia quantitativa que não se reflete na tabela de classificação. Metade dos representantes ocupa hoje a zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Das seis equipes nordestinas, a que ocupa melhor colocação é o Bahia, seguido pelo América e pelo ABC, ambos de Natal. O restante, o Ceará, Campinense da Paraíba e o Fortaleza, ocupa as quatro últimas colocações da 2ª Divisão.

Esse número só não é pior porque o ABC, o Fortaleza e o Ceará já jogaram pela quarta rodada da competição. Na terça-feira, o ABC venceu sua primeira partida – derrotou o Fortaleza por 2 a 1, em Natal – e subiu para a 16ª colocação com três pontos conquistados.

Já o Ceará, que também jogou em casa, apenas empatou em 2 a 2 com o Figueirense. Resultado que garantiu o segundo ponto do time de Fortaleza e fez com que o Paraná (com apenas um ponto) caísse para a zona de rebaixamento da competição.

A quarta rodada terá continuidade amanhã com mais dois jogos. Às 21 horas, o Guarani recebe o Bragantino no Estádio Brinco de Ouro e o Atlético de Goiás enfrenta a Ponte Preta no Estádio Serra Dourada. com informações da Tribuna
Copa do Brasil – Quarta – Finais
Vasco da Gama 1 x 1 Corinthians
Internacional 3 x 1 Coritiba

Libertadores
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Caracas 1 x 1 Grêmio

Autor(a)

Deixe seu comentário