Neto Berola perto do retorno ao Vitória

O goleiro Badio e o atacante Neto Berola chegaram a Salvador para testes no Vitória na última semana de maio de 2008. O time oscilava no Brasileiro: quatro pontos após enfrentar o Cruzeiro, Sport e Figueirense. Meses depois, sem agradarem ao técnico Vagner Mancini, foram dispensados.

Essa semana, a dupla está próxima de retornar à toca com contrato assinado. As diretorias acertam os últimos detalhes. A demora acontece principalmente pela valorização de Berola, 21 anos, artilheiro do Itabuna no Estadual, com 13 gols em 19 jogos.

“A expectativa é boa” admite o atacante, ansioso. “O Vitória é um clube de primeira divisão do futebol Brasileiro e uma boa chance de mostrar meu trabalho” No ataque, poderia formar dupla com Neto Baiano, juntos, eles marcaram 27 gols no estadual. “Neto é um jogador de qualidade. É um artilheiro. Espero que dê tudo certo. Os zagueiros adversários é que não ficarão felizes”, brinca

A possibilidade de trocar o amadorismo pela Série A em menos de três anos, é encarada com naturalidade. “Não assusta. Prova que estou no caminho certo. O reconhecimento é conseqüência do que estou fazendo em campo. O Vitória tem bons atacantes, mas não me preocupo com a concorrência. E trabalhar.

Garotos sobem. Bida continua na reserva.

Carpegiani antes de chegar, disse que ia valorizar a divisão de base. No treino de ontem à tarde, quatro garotos do time júnior participaram de um coletivo entre os reservas. Os zagueiros Wikinson, Marcelo e Mineiro e o lateral direito Maicom. Carpegiani e Ricardo Silva analisaram o coletivo. Bida voltou a treinar entre os reservas.

Volante rubro-negro na mira de Vagner Mancini

O Santos tem interesse no garoto Alan, volante promissor das divisões de base do Vitória. O vice-presidente executivo do clube, Jorge Sampaio, porém, disse não saber do acerto, previsto para ser finalizado ontem. O diretor da divisão de base, Epifanio Carneiro, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

A título de explicação

Raimundo Queiroz, que teria deixado rombo de R$ 16 milhões no Goiás, enviou documento a José Rocha, presidente do conselho deliberativo do Vitória, provando que as contas foram aprovadas. Só esqueceu de dizer que a atual diretoria do Goiás realiza auditoria no clube. Com informações do Correio/Jornal da Metrópole

Autor(a)

Deixe seu comentário