Bahia vence Itabuna e encara o Flu de Feira

Pela terceira vez na mesma semana, o Bahia saiu na frente, mas voltou a permitir a reação do adversário nos minutos iniciais do segundo tempo. Mas desta vez, o time de Alexandre Gallo conseguiu se impor e venceu o Itabuna por 4 a 2, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano.

O resultado garantiu ao time comandado por Alexandre Gallo a segunda colocação, com 46 pontos, e a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa na semifinal contra o Fluminense, que ficou em terceiro, com 42. O outro confronto será entre Vitória e Alagoinhas.Bahia:
Marcelo; Patrício, Nem, Evaldo e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Léo Medeiros e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo
Itabuna
Baggio; Leandro, Kleverton; Wenkley, Weskley; Rondinelli, Nenenzinho, Ligeirinho e Lei; Neto Berola e Nem.
Técnico: Daniel Souza
Data: 12/04/2009, domingo
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Rosalvo da Silva Mota
Auxiliares: Marcos Welb Costa de Amorim e Edinei Costa Oliveira Brito
Cartões amarelos: Ananias, Leandro, Patrício, Ligeirinho, Lei
Cartão vermelho: 12/04/2009, domingoGols: Beto, aos 41min do primeiro tempo; Neto Berola, aos 4min, Nen, aos 18min, Paulo Roberto, aos 28min, Nem, aos 36min e Hélton Luiz, aos 48min do segundo tempo.
Um campeonato baiano que chega ao final com a torcida do Bahia dizendo: Ufa, ainda bem que tá acabando! O excesso de expectativas que tomou conta do torcedor tricolor no início do campeonato criou um super-time que não existia. Achávamos que, enfim, tínhamos elenco e que um técnico de gabarito estava nos levando a mais uma conquista fácil. Na verdade, o campeonato baiano nos engoliu pelo excesso de jogos e pela nossa própria dificuldade de lidar com os nossos erros: erramos quando colocamos o time reserva em jogos do baiano, erramos quando valorizamos demais a Copa do Brasil. Outros clubes com elencos mais qualificados não adotaram essa estratégia. Esses erros fazem a diferença agora quando estamos na fase final do campeonato; caso passemos pelo Flu de Feira, jogaremos a última partida no Barradão. A torcida tricolor não gostou da segunda colocação na fase de classificação, muito menos diante de tanta expectativa no início do campeonato. Só o título baiano de 2009 pode redimir esse grupo. Aliás, não vai ser fácil como esperávamos, a verdade é que podemos dizer que agora caímos de fato na realidade.Confira os resultados da última rodada

Atlético 3 x 2 Vitória
Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense de Feira
Feirense 1 x 1 Madre de Deus
Colo Colo 2 x 0 Ipitanga
Bahia 4 x 2 Itabuna
Poções 0 x 2 Camaçari
Confira a vitória tricolor

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário