Nen: 12 jogos, nenhum cartão vermelho ou amarelo.

Exagero à parte, tem um novo Belfort Duarte no fazendão. Único jogador a disputar todas 12 partidas do Bahia na temporada, o zagueiro Nen atingiu uma marca que chama atenção: ainda não recebeu nenhum cartão amarelo ou vermelho, mesmo tendo ficado até o fim de todos os jogos.

Nada comparado ao zagueiro do América do Rio que segundo registros históricos denunciou um pênalti cometido por ele que o árbitro da partida não havia marcado. Belfort Duarte fez isto na década de 1910.

E assim, o maranhense lendário viraria nome de premio criado para o atleta que passasse dez anos sem ser expulso de campo. Há quem diga que zagueiro e porrada são palavras que combinam, e o Moises, atleta do Corintiano notado por isto na década de 70, chegou a dizer que zagueiro que se preza não ganha o premio Belfort Duarte. Sem problemas

O tricolor Nen não é tão ambicioso assim. Aos 30 anos, admite que sua ficha corrida não está zerada. “Já tomei vermelho, claro. Não tem jeito. Mas nunca fui de tomar muitos cartões”, ponderou. Com passadas largas, mas uma velocidade que não é de se destacar, Nem afirma que a chave para a disciplina é a antecipação, atributo capaz de compensar a falta de rapidez nas pernas. “Tento sempre jogar antecipando para evitar fazer falta” explica.

E quando o atacante escapa? Ah, se precisar dar carrinho para parar o contra-ataque, eu doou. “Em prol do grupo” afirma. Nem vai ter um teste mais difícil amanha, em Pituaçu, quando enfrentará Diogo, artilheiro do Primeiro Passo de Vitória da Conquista e do campeonato, com nove gols

Alison conta seu drama

O baque foi duro e a noticia de que vai fazer cirurgia e ficar seis a oito meses em recuperação fez o zagueiro Alison, 25 anos, pensar em largar tudo. “Na hora, eu até falei para a minha esposa arrumar as malas que a gente ia voltar para Natal”. Hoje nove dias depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito, o jogador diz que “a cabeça está melhor” Faz fisioterapia e acupuntura em uma clinica particular que não cobra os custos ao Bahia.

Na próxima quarta, fará nova ressonância magnética, antes da cirurgia. Com uma medalha de Nossa Senhora do Carmo pressa na camisa (presente de um torcedor, em Belmonte). Alison conta que a pequena Ana Clara, 10 meses, é a grande inspiração. “Minha filha é tudo, cara! Ela tem uma energia, parece que percebe. Eu e minha esposa nervosa em casa, ela chega e dá um sorriso, só tem dois dentinhos, ai vem e pega em mim” derrete-se. Ingressos para Bahia x Vitória da Conquista

Desde ontem que o Bahia iniciou a venda dos ingressos para a partida de amanhã contra o Vitória da Conquista, neste domingo, às 17 horas, no estádio do Parque Metropolitano Pituaçu, válido pela 14ª rodada do Campeonato Baiano de 2009. Os ingressos podem ser adquiridos no site www. futebolcard.com.br ou nos pontos físicos distribuídos pela capital baiana. O ingresso custa R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia entrada.

Os pontos de venda são os seguintes: sede de Praia da Boca do Rio, bilheterias do Estádio de Pituaçu, onde a venda continua no sábado e domingo, das 9 às 17 horas; Casa do Tricolor, no Shopping Capemi, neste sábado, das 9 às 17 horas, e no site, a venda continuará enquanto dura o estoque de ingressos destinados para a internet.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário