Bahia supera calor e quebra jejum como visitante

Depois de quase um mês, o Bahia voltou a vencer fora de casa, ao derrotar o Poções por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Baiano. O time tricolor não teve vida fácil. Teve de superar um adversário disposto a deixar as últimas colocações do Estadual e um calor de 35 graus em Jequié que obrigou o árbitro Arilson Bispo da Anunciação a instituir um “tempo técnico” para os jogadores beberem água.

O tricolor vai a 34 pontos, mesma quantidade de pontos do seu rival, Vitória, que enfrenta o Ipitanga em Pituaçu. Já o Poções continua com 11 pontos.

Um jogo sem importância? Não.

Ganhar do último colocado do campeonato afasta os urubus que rondam o Fazendão depois da contusão de Alisson. Rogério, nosso zagueiro, fez o primeiro gol. Isso é muito bom para dar moral a zaga que vinha sendo uma arma poderosa do Bahia nas bolas altas na defesa dos adversários. Agora, é pensar no Potiguar e Vitória, jogos mais importantes para as pretensões do Bahia nas competições que disputa. O jogo contra o Potiguar parece ser mais dífícil devido ao caráter eliminatório da Copa do Brasil.

Poções 0 x 2 Bahia

Poções: Ewerton; Jhullian (Duda), Nunes, Marcos Santos e Buiú; Alan, Nildo, Ramon ( Da Cruz) e Tupãzinho; Oliveira e Davi (Aldo).
Técnico: Paulo Salles

Bahia: Fernando; Patrício, Nen, Rogério e Rubens Cardoso (Diogo); Leandro, Elton, Hélton Luiz e Ananias (Thiago Carpini); Beto e Reinaldo Alagoano (Paulo Roberto).
Técnico: Alexandre Gallo

Data: 15/03/2009 (Domingo)
Horário: 16 h
Local: estádio Waldomiro Borges, Jequié
Público: 5.932 pagantes
Renda: R$ 45.514,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Adailton José Jesus da Silva e Mick Santos de Jesus
Cartões amarelo: Buiú, Tupãzinho e Alan (P) Diogo, Leandro e Thiago Carpini (B)
Cartão vermelho: Alan (P)Confira. Poções 0 x 2 Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário